terça-feira, março 01, 2005

Ode aos meus leitores

Tenho mais um vício - que se junta aos sapatos (ontem, o maique ligou-me, preocupado, e deixou o aviso: "não vou deixar que te afundes em sapatos"; foi bonito: o maique tem destas coisas, habitua-me mal...), à nicotina, à minha tara por números ímpares, capicuas, matrículas de automóvel, gmail, messenger, and so on, and so on...
Chama-se Stat Counter. O Maique instalou-o neste blog há pouco mais de uma semana e, desde então, mais de 500 page loads depois (unbelievable!!!), passo o dia a "xutar" estatísticas. Abençoadas "bolachinhas" - as cookies - que me dizem tudo o que eu quero e o que também dispensava saber sobre os meus fiéis leitores: de onde vêm (a grande maioria vem do pasquim do maique - ele pôs lá um link, lindo, laranjinha, a (t)ralha está em lugar de destaque e no dia em que ele sobrepôs o meu blog ao site do Dave comovi-me, são coisas pequenas que me tocam, como um sms que não vou apagar e que dizia: "ehs fixe e ainda bem que jah gostas de mim"), quem são (fico hipnotizada com as sequências de números dos IP's e já sei alguns de cor: o do maique, o do Público e o do DN), que browser e sistema operativo utilizam (o MSIE ainda domina, mas já temos muita gente a bombar com firefox 1.0 e até dois leitores com o Safari 1.2 - que o Maique me ensinou que é o browser por defeito dos Mac), a que horas me visitam (é comum haver entradas de madrugada - hoje tenho uma às quatro da matina e, claro, só podia ser o sr. Miguel! -, mas também há passarinhos madrugadores neste "blog"), quanto tempo passam por aqui e quantas vezes voltam a esta casa.
Já preguei grandes cagassos à conta do Stat Counter. Como por exemplo, telefonar para os Emirados Árabes Unidos e dizer ao meu Lourenço: sei que estiveste a ler o meu blog. Foi às "x" horas, leste os posts "w", "y" e "z". Ou enviar um mail para o meu mais graduado leitor, investigador em Cambridge, e reconstituir todos os passos da sua visita.
Dou comigo, siderada de espanto e armada em Sherlock Holmes dos tempos modernos, a tentar encontrar nomes e caras para os IP's que me são totalmente estranhos. Como por exemplo, para o meu mais frequente e fiel leitor: um senhor, ou uma senhora, que trabalha numa empresa de construções do Cávado.
Fico, também, a saber que há pessoas estranhas e taradas. Que cinco tipos (tenho a certeza que são gajos) vieram cá parar porque "googalizaram" a palavra "esporradela". Mas há melhor: quem é que vai ao google pesquisar "óculos grandes de massa pretos"? Pois...
A todos vós: amigos, amigos de amigos, totais desconhecidos, tarados e gente estranha, um grande bem haja!

1 comentário:

K disse...

bem...acho que é uma boa altura para me declarar leitor assiduo Leia-se viciado) do blog de V.Exa...pelo menos ficas a saber mais um do firefox..