segunda-feira, setembro 11, 2006

Declaração (quase a chegar ao post 700 e sem vergonha nenhuma na cara de ser uma adolescente parva e de este ser um querido diário)

Todas as palavras que eu gasto por dia deviam servir apenas um propósito, seriam sagradas, assim, e não discursos vãos, monólogos a dois, se é que tal coisa pode existir e eu não me estou a lembrar, neste momento, da palavra certa, é que eu gasto palavras em conversas de surdos, de loucos, de humoristas negros como a noite, de pintores surrealistas que absuam do laranja, as minhas palavras não deviam transformar-se em notícias que já passaram de prazo quando as dedilho com todo o amor que dou a todas as coisas deste mundo, ou que expiram duas ou três horas depois de serem traduzidas em zeros e uns, num qualquer computador obsoleto onde entro em transe.
Todas palavras que arranco aos dedos, que alguém me sussurra ao ouvido e que eu me limito a reproduzir, deviam servir-te e servir apenas para dizer que te amo.
Nada mais importa.

A lei das compensações não existe, querida Lady e Carrie. Aconteceu mais uma coisa má, mesmo muito má. Mas o impossível também aconteceu e a roseira de santa Teresinha que eu comprei em honra ao homem que me impede de cortar os pulsos com tanta merda, merda da pior que há, daquela que é inenarrável, da que eu me recuso a escrever porque isso seria consentir que ela existe mesmo, que não é só um filme de muito mau gosto, uma partida tonta que alguém me quis pregar, a roseira floriu, sem explicação possível, dez meses antes do previsto.
Foda-se, e há formigas a saírem do teclado do iMac. E os canos da cozinha rebentaram.

4 comentários:

Isa disse...

a minha casa n tem formigas mas tem mosquitinhos daqueles pequeninos que se alojam no lava-loiça e ao pé das batatas. sempre q n lavo a loiça eles aparecem. filhosdaputa... n posso lavar a loiça todos os dias...

minha querida, um beijo enorme. Tudo se resolve, tudo. e isto pode parecer-te completamente estúpido e isso dizes tu pq n é ctg mas é mm assim. tudo se resolve. suerte suerte.

Anónimo disse...

Está caótico por ai...
Não te deixes levar pela espiral.

Bela justaposição.

Anónimo disse...

em minha casa tambêm existem muitas formigas..uma praga...beijos para a miuda mais gira da blogoesfera!

Goiaoia disse...

oooooooooooooh minha querida...