segunda-feira, setembro 25, 2006

Este blogue não morreu,

parece que está na moda, deixá-los ao abandono, até que as estatísticas confirmem e atestem o seu óbito (o querido FTA emudeceu (eu linko-o hoje, porque isto pode funcionar na blogoesfera e no Sitemeter como o choque eléctrico de um fibrilhador automático externo no peito de uma pessoa em paragem cardiorespiratória) e eu ainda choramingo, já sem falar do mano Trafuncas por quem ainda solto um pouco de baba e ranho na voltinha matinal pela blogoesfera - foram todos para o Sol? Agora é lá que se fazem os blogues???).
Mas não, não morreu, está bom de saudinha, roliço e com rosto trigueiro, apesar de se vestir sempre de preto - é porque emagrece. e porque a cidade está cheia de pequenas mortes - e eu quero-vos contar mesmo isso: uma história de abandono. A cidade está cheia de pequenas mortes, repito o que escreveu um blogger que não ouso citar, ou então que se lixe, mais cem visitantes, menos cem visitantes, ele nem vai reparar, e é mesmo verdade, assisti hoje a uma morte anunciada e, por isso, tenho uma cadeira de baloiço de madeira no quarto e uma paleta de aguarelas dos anos 50 na chaminé da cozinha encarnada. E não é que não tenha os dedos cheios de vontade, de raiva, e de um tremelique ansioso que já não sentia há muito tempo, mas o Apple Ibook de onde escrevinhei, em tempos, sem parar, até as mais altas e pouco saudáveis horas da madrugada, está ocupado por alguém que coloca o jantar nesta casa, nos quinze dias do mês em que a minha fralência técnica me faz ganhar uma média de 0,33 cabelos brancos por dia.
Por isso, calminha que eu já volto. (São quase onze da noite, ainda não se jantou, a pequena toma banho na assoalhada laranja, trabalhei onze horas, o fantasma do despedimento é mesmo assim, e eu já posto, não tarda, uma foto das aguarelas e da cadeira que um morto me deu.)

3 comentários:

Dia disse...

caro Joshua,
O Statcounter diz muita coisa sobre quem nos visita, mesmo quando o profile está desactivado.
Não me meto consigo, porque hei-de ter um processo no Tribunal Constitucional, quando lá chegar, daqui a uns anos, e ainda me calha o Juiz Besta, Joshua, ou quem raio é que o senhor é.
Eu não me meto em bloguices de primeira categoria, eu sou uma blogger delicodoce, e só não gosto de comentários idiotas e cobardes no blogue do meu irmão Leonardo.
Já teve oportunidade de ver as estantes Besta? São lindas...

Dia disse...

Caro joshua (e não é que, se calhar, isto é mesmo o princípio de uma bela amizade?),
Eu não partilho das mesmas convicções que o meu irmão. O seu comentário, por mais interessante que seja, não se encaixa neste blogue; neste blogue não há política, não há polémicas, não aparece nos jornais do dia seguinte nada do que eu escreva aqui; neste blogue, um dia, eu quis escrever sobre tudo, quis-me convencer que a poesia não morreu.
Percebe?
Já que se tornou assíduo, podia enviar para o email que está ali do lado direito o endereço do seu próprio blogue. é que aqui, amor com amor se paga.

Abssinto disse...

Como o teu blog não morrerá eu voltarei. Beijo