segunda-feira, agosto 29, 2005

Mas o melhor do dia estava ainda para vir...

O melhor do dia

Chega-se ao sítio onde se deixou o automóvel a meio da manhã e não está lá nada. Fica-se meio desorientado, com arrepios e suores frios: será que eu deixei o carro noutro sítio e não me lembro? Semi-ataque de pânico - será que me roubaram o miúdo e nunca mais vou vê-lo?

Nos micro-milésimos de segundo em que não os neuro-transmissores não equacionaram a hipótese mais lógica - falta de alimento nos parquímetros - vi como gosto do meu carrinho, como não passa desta semana o banho anual. Como recompensa pelo rapto.

O Pacto com o Demónio do estacionamento foi à vida... Assim como foram à vida 100 euros. Grande semana. Começa muito bem.

No CD passa esta, muito bonita, muito rara. Adoniran Barbosa sobre letra de Vinicius de Morais. Canta Elis Regina:

Bom dia tristeza
Que tarde tristeza
Você veio hoje me ver
Já estava ficando até meio triste
De estar tanto tempo longe de você
Se chegue tristeza
Se sente comigo
Aqui nesta mesa de bar
Beba do meu copo
Me dê o seu ombro
Que é para eu chorar
Chorar de tristeza
Tristeza de amar

2 comentários:

K disse...

os srs do estacionamento são maus..rebocarem assim um miudo, coitadinho, que se via que estava mesmo era a precisar de um banho e uma aspiradela...não de ir parar a um deposito qualquer com outros carros sujos que só lhe dão maus exemplos:)

Anónimo disse...

Esta eu dispensava. A sério que sim. Assim como continua a dispensar todas as de Vinicius, o nome que o meu inominável, sim também tenho um, usava no nosso blog. Vinicius pelas músicas cantadas pela Bethânia, pelo CD comprado ao acaso no Brasil, o CD que tinha um significado escondido que ele só percebeu meses depois porque todos os poemas do Viniciu o faziam pensar em mim. A mim ainda me fazem lembrar dele, ainda dói. E hoje, porque é sexta?, mais do que nunca.