quarta-feira, agosto 10, 2005

Sabes o que me fez sorrir?

sou eu

Esta sou eu.
Sou eu, com 27 anos - esta vai ser a minha foto oficial dos 27.
Esta sou eu, com uma enorme ruga de expressão na testa de levar a vida a franzir o sobrolho. Esta sou eu, mechas de cabelos brancos a aparecerem por todo o lado; sou eu, com duplo queixo dos quilos a mais que eu sempre tive e sempre terei; esta sou eu com olheiras de quem não dorme como deve de ser há não sei quantas semanas; sou eu, sem maquilhagem nenhuma, sem nenhum milagre de edição do photoshop.
Esta sou eu a sorrir, alguém me apanhou de olhos fechados a sorrir, a noite passada.

E sabes o que me fez sorrir?
A senhora de vestido de batik africano, cabelos brancos, branquíssimos, apanhados numa banana, como a da Kim Novak no Vertigo, a senhora com uma saca de quinze quilos de milho às onze da noite, no Largo de Andaluz, a um passinho da minha Martinha, a dar comida aos pombos - afinal eles chegaram à Rua de Santa Marta, que distraída ando -, ficarmos as três, eu a Carolina e a senhora, uma hora no banquinho do jardim a ver a passarada.

Isto fez-me sorrir assim.

Sem comentários: