quinta-feira, agosto 25, 2005

Morra a Kodak. Pim!

Grandes notícias me deu a Lusa ontem, ao final da tarde, antes de me pisgar para casa com as insuportáveis das dores nos ossos:

Rochester, EUA, 25 Ago (Lusa) - O grupo Eastman Kodak anunciou hoje o encerramento de unidades de produção nos Estados Unidos e na China, com a supressão de 900 postos de trabalho. Segundo o grupo norte-americano de produtos de vídeo e fotografia, estas medidas inserem-se num vasto plano de reestruturação adoptado em Janeiro de 20 04 e que pretende enfrentar a "a aceleração do declínio da procura de filmes e f otografias analógicas".
Muito afectado pelo advento do filme e da fotografia digital, o grupo Kodak prevê vir a suprimir até 25 mil postos de trabalho, de modo a poupar até 1, 8 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros) em custos fixos.

Com o devido respeito aos trabalhadores, estou muito contente. Pela parte que me toca, faço uma festa de arromba quando esses filhos da puta, que perderam as 300 fotos do nascimento da minha filha, encerrarem de vez.

Pela perda dos registos e do cartão digital, propuseram-me uma indemnização de 250 euros. Na carta em que fizeram esta "generosa" oferta, cometeram um erro imperdoável: afirmavam que o incidente não tinha sido muito grave.
Mandei-os pôr os 250 euros no cú e nunca mais pus os pés numa Kodak. Nunca mais vou pôr. E já tenho alguns amigos solidários ao manifesto anti-Kodak.

Morra. Morra bem depressa.

Quero que a Kodak seja apenas uma memória. Para mais tarde recordar.
PIM!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi ! Eu so da Kodak, realmente e ua que pena que seu pedido nao viro realidade, creceu de mais as ventas da Kodak e vamos por mais, nem imagina o que planeamos pra tudo o 2008, nem imagina!

Adeuu, Sac Kodak Supervisor