domingo, outubro 02, 2005

Talvez

Talvez eu não devesse dizer tantas vezes caralho. Talvez fosse melhor não mostrar as mamas com decotes de vestidos caros, não depilar os pelitos invisíveis dos dedos das mãos e não usar o corrector de olheiras da Clinique todas as manhãs. Talvez não fosse mau ter apenas três pares de sapatos no quarto de vestir (vai na volta, até seria melhor não ter quarto de vestir) e talvez um palmo de cabelo a menos não me ficasse nada mal. Talvez fosse mais sensato não dizer tudo o que penso e pensar duas vezes no que digo. Talvez fosse preferível não ser tão inteligente e se calhar não devia escrever tão bem (a Prudência está a sussurrar ao ouvido que talvez fosse sensato não ter este blog). Talvez fosse mais acertado não dar sempre mais do que posso a quem não merece sequer um pestanejar das minhas enormes pestanas (talvez não fosse mal pensado não usar um rímel lash xxl também) e, se calhar, talvez me devesse preocupar com o essencial e ignorar os pequenos pormenores que mais ninguém vê. Talvez fosse melhor não tratar as senhoras da Retalis pelo seu nome próprio, limitar-me a pedir um crédito pelo telefone, maquinalmente, como uma gravação automática.
Talvez, assim, tudo fosse diferente.

(Talvez, se não estivesses há quase 1200 dias fora do alcançe de um telefonema de emergência, eu não fizesse um dramalhão tão grande pelo facto de a minha mãe me dizer ao jantar que estou à porta dos 30)

8 comentários:

Telescópio disse...

Talvez?
Seguramente que não. O decote, o rímel, a meia tonelada de sapatos e o cabelo desgrenhado fazem parte do teu 'natural charm'.
Pelo menos eu fico 'charmed' com isso.

fernando lucas disse...

ligas demais ao que os outro pensam.

Anónimo disse...

Talvez fosse de cagar em toda essa gente e ficares tal e qual como tu és, tal e qual como gostamos de ti :)

SGTZ disse...

Por mim ... sou a favor disso!
Tens de casar, ter filhos, um bom emprego e uma carrinha Volvou ou então limita-te a ser feliz.

Em bom português: Cagar em gente que não interessa devia ser desporto nacional!

K disse...

eu tb acho que deves cagar e ser como te apetece....mas quem sou eu...

Dia disse...

Caros, vocês são todos uns queridos, a sério que são, o andy reapareceu, o chulo literário também, todos vós ficaram preocupados, já me fartei de chorar com as manifestações de solidariedade, mas estão a ver mal o problema. Isto não tem nada a ver com o que os outros pensam. Tem a ver simplesmente com o facto de eu ser inadaptada.c

fernando lucas disse...

< i >inadaptado adj.,
Que se não adaptou; inconforme; rebelde ao meio, etc.< i >
Não vejo qual é o mal.
Pessoas comuns está o mundo farto, o bom é seres tu, nem igual nem diferente dos outros.

Dia disse...

Manual, tu sabes o que é que acontece aos inadaptados segundo Darwin?