quarta-feira, junho 07, 2006

Durmo com a besta

Não teve coragem de o confessar logo pela manhã.
Inadvertidamente, o "rato" do portátil que me acompanhou em grandes aventuras e desventuras, o mesmo computador branquinho onde o "conheci" mês e picos antes do encontro debaixo da roseira do jardim da Estrela, fez três pageloads no Tralha. E ele foi a visita 66665+1.
Não teve coragem de mo dizer. Sabe como eu ligo aos números e como vejo sinais e augúrios em tudo o que se mexe.
Não estava, também, à espera que eu escrevesse sobre o assunto. Quando viu o anterior post desembestado publicado, apressou-se a confessar que era a besta. Suei. Arrepiei-me.
Durmo com a besta.
A confirmar que, de facto, andava o Diabo à espreita neste blogue, poucas horas depois de o contador ter registado essa visita temida, estava eu a vomitar no primeiro piso de um jornal de referência. 4500 caracteres escritos entre quatro visitas à casa-de-banho. Não sei se a indisposição foi obra da besta, ou mérito de discurso sem qualificação possível do Fernando Seara, a propósito do dia do Ambiente. Ou se calhar, foi do Cacém. Esse paraíso de marquises onde tive que me deslocar num táxi com ar condicionado para ouvir o senhor presidente. De qualquer forma, consegui nem citar o senhor na peça, e se telefonemas de protesto tivessem chovido da câmara de Sintra, o chefe poderia sempre dizer: "bem, meus senhores, ela literalmente vomitou o texto". É verdade. E não me pagam o suficiente para escrever textos com 38 graus de febre e a vomitar as tripas. Tenho que aprender. Depois, ao fim do ano, vem a avaliação de 90 por cento e, aí, apercebo-me que de nada valeu a pena.
Durmo com a besta. Mas a besta tratou da minha filha enquanto eu delirava com um febrão que estalou o termómetro até aos 39 graus. Mas a besta deu-lhe o jantar, mudou-lhe a fralda, sentou-se a seu lado a ver os muito batidos e gastos DVD's do Noddy.
É um duro golpe. O senhor 50.000 e 66.000 ser, também o 66665+1. Mas penso que alguém veio cá a casa e fez um exorcismo.

1 comentário:

Mary Mary disse...

Coitado, agora a chamar de besta ao rapaz... :P

Aqui tens uma prova que também os números falham, que ser o 66665+1 afinal não é o Demo. E não é 665+1 nem 666 665+1, portanto não é assim tão mau... :P