quarta-feira, novembro 30, 2005

14 para os 20 mil (diário de ódio)

[Post reeditado. São quatro e não cinco anos, como tão bem corrigiu o meu ex-marido]

Ainda me lembro quando ficava perto da histeria por ter vinte visitas por dia. Quando acabar de escrever este já devo estar nas vinte mil.
Este blog (às vezes escrevo à portuguesa, outras vezes não - é como calha) está quase a fazer um ano. Este é um diário de ódio e se calhar não existia se eu não estivesse sempre tão triste. E não está assim tão bem escrito, não me lixem, não está assim tão bem escrito (estou num dia mau - apetece-me citar o primeiro post desta horta).
Mas, a par do meu casamento com o pasquim de referência (estamos casados com comunhão de adquiridos há oito anos), onde escrevo todos os dias para garantir o sustento da casa (eu gosto dessa imagem, de ganhar a vida a prostituir os meus dedos em cima de um teclado que me faz tendinites; a Magui suspira, arregala as sobrancelhas, e diz às velhotas suas amigas sobre a estranha forma de vida dos seus dois filhos: "levam a vida a escrever composições, o que é que se há-de fazer?..."E desde pequena a ouvi dizer esta rezinha: "Vocês sejam aquilo que quiserem. Apenas não sejam padres, paneleiros ou jornalistas". Ela não diz isto em público, mas também estamos proibidos de ter relacionamentos inter-raciais, sob pena de sermos deserdados. E não vale a pena ripostar e dizer-lhe que se casou e que pariu dois filhos de um monhé. Monhés pode ser e chineses também), esta tralha é o relacionamento mais longo, mais estável e mais interessante que me apareceu à frente nos últimos quatro anos.
(faz amanhã quatro anos que eu saí de tua casa com dois grand danois sentados no banco de trás do Twingo, o meu amado Twingo, 63-24-JO)

6 comentários:

Dia disse...

O visitante 20.000 trabalha na Lusa. Adoro o statcounter.

SGTZ disse...

Já dizia a minha avózinha: "jornaleiro é que não!!" Lixou-se a velhota ... A imagem de ser um gigolo da escrita parece-me bem ... se assim não fosse acho que já tinha dado em maluco com algumas das "obras de arte" que já escrevi ...
Parabéns pelas 20 000 visitas, mas por favor muda de assunto se não fico deprimido e acabo com o meu ... Bejos

Anónimo disse...

20.034. E mais outros ainda menos redondos. Acho q nunca me calhou um nº de visita efeméride... apesar de vir várias vezes visitar este quintal do qual tanto gosto. ;-)

Mary Mary disse...

Visita nº 20057... Nunca chego a tempo... que ódio!!

Escrever sabe tão bem, eu gosto muito e não sou jornalista... Mas se não fosse futura bióloga seria com certeza... E começo a descobrir que os jornalistas são umas pessoas interessantes... :P

Mary Lamb disse...

Tenho que fechar a tasca outra vez? E Musa... Também tive um Twingo...

Dia disse...

Twingófilos de todo o mundo: uni-vos!
Qui Qui, tens que me deixar dar uma voltinha no teu Twinguinho prateado! Tenho tantas saudades de guiar um Twingo...