segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Jantar dos encalhados

Somos nove, por enquanto, mas aceitam-se inscrições na caixa dos comentários até ao último minuto.
Temos a bênção de Santa Marta. Vamos brindar aos amores, os desamores ficam à porta, deixo-os entrar porque as escadas são escuras e frias, e eu gosto de todos os desamores, foram amores perfeitos um dia, eu agasalho os meus desamores, mas amanhã entram e encaminho-os com jeitinho para a segunda porta à direita, a porta que desliza, ficam a fazer sala aos inomináveis, tranco-os no closet. Amanhã vou acender velas encarnadas, daquelas que há nas igrejas, aquelas que se compram nas lojas chinesas, amanhã Santa Marta vai ser uma espécie de santuário, não vou pedir mais, nem ao São Valentim, esse santo com nome de cantor pimba, nem ao Santo António, ali no cruzamento da Avenida de Roma com a Avenida da Igreja, não vou pedir mais por mim, esqueci o amor de correspondência, esqueci tudo, ninguém vai bater à porta da caixa dos comentários, surpreendentemente, eu estou bem assim, blindei o coração, chega-me quem me faz rir, quem é melhor que Prozac.
Para variar, não vamos ficar em casa trancados a sete chaves com a neura, vamos festejar à grande, vos garanto que não vou cerrar os dentes quando passar pelas montras decoradas de peluches e corações, vou achar piada aos casais de mãos dadas nos restaurantes, vou estar bem atenta aos sinais, vou saber quais foram as tipas que fizeram a depilação a primeira vez neste Inverno, vou saber quais vão mandar a primeira queca do mês, marcada na agenda, absolutamente inadiável, não há enxaqueca que lhe valhe, amanhã, o rating de orgasmos por dia vai aumentar ligeiramente, é certo, os fingidos sobretudo, gritos histéricos, quando no fundo estão a pensar o que vai ser amanhã o almoço, e eu não vou constar dessas estatísticas, nem eu nem os meus oito convidados, mas, depois de amanhã, tudo volta a ser como antes para a grande maioria: silêncios, solidão acompanhada, pelos nas axilas, e nas pernas, barba por fazer, arrotos, dentes palitados, depois de amanhã é a minha vez, sem hora marcada, sem estar à espera, de surpresa e amanhã, estreio o vestido mágico, o que é da cor do vinho tinto, o que é semi-transparente no decote, eu previ-lhe uma grande estreia e amanhã é o dia.

11 comentários:

Anónimo disse...

o investimento não será no restaurante, nem na mansão do sexo. o investimento é numa revista. há os sem abrigo, nós seremos os sem namoro. não encontrei o vestido vermelho. mas arranjei um top bonitinho e vai ser sem soutien amore, só para ti. o preto é a cor de amanhã (para variar claro). amanhã beijos no pescoço e abraços de esborrachar mamas. o coração, esse fica guardado.

thê

Maria disse...

O convite vale para recém-chegados ao seu qintal? Se sim, pode me incluir na lista.
Beijos.

pinky disse...

good luck and have fun!

Isa disse...

all the best minha querida. a viagem foi excelente, de uma vida eu diria. deu pra dar valor ao que tenho aqui. ao que tenho de facto e não ao que acho que tenho ou ao que insisto em querer ter, vá se lá saber pq pq no fundo n mereço. só mereço tudo de bom. e tu tb. bjs mil com sabor a caril!

Mary Mary disse...

Não gosto da palavra "encalhados", soa sempre a qualquer coisa má... Adorava ir a Santa Marta mas infelizmente não dá... Devo ser a única pessoa com namorado/a que fica a jantar em casa com a mãe!!!

Quero ver fotos desse jantar que vai ser de especial, com muitas gargalhadas e sorrisos.

Um grande beijinho para todos...

Anónimo disse...

Existe alguma predisposição para se ser encalhado? Já se nasce encalhado? Um encalhado tem "remédio"?

Telescópio disse...

Infelizmente, can't go, tou a caminho do funchal. É Que pena, correm rumores que até já sabes temperar espinafres. Kiss. Have fun.

Anónimo disse...

é hoje não se produz?
thê

claudia disse...

Já não é a primeira vez que leio esta v/ideia do jantar "dos encalhados" acho mto boa até.

Faço votos que se divirtam bastante.

Jokas:))"á que ser encalhada mas feliz"

Carrie disse...

O 'encalhamento' é um estado de espírito, passa mal deixamos de pensar no assunto. E como eu prometi q não me pronunciava sobre o dia dos namorados, vou escrever para a minha xafarica.

O Politicopata disse...

Fónix pá! Só conheci o Blog agora (depois do jantar) e já não vou a tempo.....
Aceitam-se encalhadas que escrevam para o meu mail! Faz-se já outro jantar! LOLOLOLOL!