terça-feira, fevereiro 14, 2006

Ninguém quer partir o coração

O blogue é meu, começo eu, é uma sina. As velas de igreja estão acesas. O Paulo destruiu o coração, houve ataques ao coração, vários, o Paulo, o Paulinho, o meu irmão pequenino, desfez o coração. Passo a palavra à Thê, à minha vizinha, que me apareceu na caixa de comentários, nunca vou deixar de confiar na bondade dos estranhos ( a Carrie acaba de editar este parágrafo - a última garrafa está quase no fim, o Mário Lanza canta na aparelhagem pela primeira vez, foi o meu avô Ralha quem mo ofereceu; ainda tinha o celofane, a Qui Qui fotografa para mais tarde postar).
num aperto de mamas bem perto do coração com as mãos marcadas no corpo pela pequena carolina. segue a posta no dia abençoado pelo senhor que nunca conheci. a senhora grita aqui dentro. devem ser palavras de amor. podem-se dizer palavras essas prometidas a quem não as merece. deixem-nos voar, nós os que sofremos por amor, aqueles que cantam e tratam o amor por tu. aqueles que não têm medo de dizer o que sentem e seguir. por onde se deve começar a partir um coração? o meu está aqui. com buracos. continuemos a sonhar então. alguém já começou. foi o andré. a seguir vou pedir à menina dos olhos perfeitos que continue. estamos a partir o coração.
Será que se consegue mesmo partir um coração? Por muito que explodam granadas depois do fogo de artíficio, por muito que se estilhace, se espalhe em mil pedacinhos, será irrecuperável? Escrevo e apago. Escrevo e Não lido bem com a pre
Será quer mais vale um gajo a olhar por cima do que dois a passar???
Bye-bye, good...hi! Say hello wave goodbye
Não lido bem com a pressão e o André roubou-me o iBook das mãos. A Dia come o coração e eu vou passar a maça à senhora dos bonecos. A única que conseguiu deixar-me bonita numa foto.

obrigada pelo elogio. desculpa a filinha em cima de distância. ontem li um texto do mexia onde falava nos espaços que inconscientemente se estabeleceram de distância em relação ao próximo na ligação urbana. era interessante é um facto, e isso levou-me incondiconalmente a relacioná-lo com a linha que deixei de intervalo. Inconsciente ou conscientemente um acto de não reflexão mas de um hábito continuo inconscientemente.
ok, tretas. é sempre assim, pensa-se numa coisa pouco concreta e foge repentinamente o pensamento.

filinha de intervalo e vamos passar :
e o coração palpita, palpita e a alma desatina. as minhas noites são vermelhas a fugir para o azul no final. os dias são amarelos com retalhos de nicotina. não tenho pernas para ti, sempre te adiantas. tenho uma imagem na retina, o passador de nata da minha avó a escorrer o leite nos sábados, o meu dedo a escrutinar, a recolher a gordura. é isso que és quando me foges. a nata escorrida antes do cacau quente.

Não é bem uma folha em branco... mas uma maçã paralelepipédica branca... e brilhante! No entanto, é sempre difícil escrever sobre o branco. Por isso, há que ser sintético para começar do e a partir do branco. Neste coraçãomaçã brancodocecomcremed'ovo, espetámos as setas, partimos, rasgámos e comemos numa ceia em que eramos apenas 10... Os outros 2 faltaram e um acabou por sair mais cedo (ainda tinha que ir para a frente da fogueira dizer 3 vezes não). Não era a última ceia, mas acabou por ser a ceia dos "sem namoro" (resta dizer que eu era o Judas).

(Leio: Desatina ... a... ...retina, e movo-me p@r outras vistas)
De preferência nãomorava sózinho, mas moro, desengatado, mas não encalhado. Até vou a jantares, não sei o que vos diga. Mas vinho, pratos no forno, visky, pratos, muitos pratos com mais de cem anos (a própria da procelana, não os manzares) com queijo, na salada, no gratinado, e fotos milhares de fotos em quantidades irreprodutiveis, mesmo com as facilidades tecnológicas. Vamos ficar suspensos em milhares de fotos que mal existem e das quais aqui não hão-de caber. Vão sobrar como a a comida. E oportunidades para conversas .

5 comentários:

O Politicopata disse...

Ainda comentei o "jantar dos encalhados", mas já não ia a tempo! Vejam lá a minha resposta! LOLOL!

beijos e abraços do
aerábico Politicopata

MPR disse...

Bom jantar, boa terça, bom dia vá, como queiram, dos namorados...

[ t ] disse...

ninguém disse. mas nós cantamos os parabéns ao amor. risos

Anónimo disse...

Saramago eu?? Saramago olha que francamente hás-de-me explicar essa adjectivação Lá de conversa em conversa... até me reconheço espera espera vou retirar as vírgulas todas já está e é bem feito Agora governem-se espera vou retirar os pontos finais e há-de sobrar um final parágrafo ei-lo .
Pois em relação à opera dos desorientados (vou reatar o uso de , e .'s) diverti-me q.b astante.
Mas ninguém me partiu o coração. Será que, excluindo o Judas, todos nós pretendiamos sair de lá com o coração aos saltos? Que pena. Havia bastantes desconhecid@s. E gostava de me ter posto a geito mas não aconteceu... Fica para a próxima?
(Se nos mantivessemos na mesma poderiamos reeditar este jantar para o ano, não era fixe?
NÃO! NÃO ERA!)
Beijos ou Abraços.

Dia disse...

Vamos é reeditar para a semana, qual para o ano! Tenho um post a fervilhar, mas estou cheia de trabalho, há noite há mais.