sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Olimpíadas do Amor

Sou campeã nacional nesta modalidade: pleasure delaying. Colecciono troféus, de vez em quando passo-lhes Duraglit para ficarem mais brilhantes, com o dourado e o prateado e o cobre luzidio; é que eles oxidam, ganham verdete, fechados no museu do meu coração.
Sou séria candidata, a imprensa do coração aponta-me como a maior esperança mundial à medalha de ouro das próximas Olimpíadas do Amor.
Nunca ninguém sabe é quando se realizam estas Olimpíadas. Muito menos onde.
Pombos-correio batem com o bico às janelas desta incansável classe de desportistas a que pertenço, trazem presos à pata, com um cordelinho de merceeiro, azul, encerado, um papel enfarruscado, manuscrito, e, escrito a tinta invisível, vêm duas informações: data e local.
É uma sociedade secreta, a dos desportistas do amor, não andam de avental, ou de luvas brancas, mas é uma sociedade secreta, a dos que se levantam às seis da manhã todos os santos dias e treinam seis horas por dia, três de manhã, três ao final da tarde, os que vivem o amor com todos os poros da sua pele, que o respiram, que o bebem, com uma sede e com uma fome de terceiro mundo, os que tratam mal do corpo e da alma também, que os relegam para segundo plano, fumam desalmadamente, queimam pestanas à noite, apanham tendinites de esforço nas mãos, os que escurecem o pedaço de pele por baixo dos olhos, apenas pelo que é verdadeiramente importante é o exercício de um músculo, um único músculo, levam uma vida inteira a aperfeiçoar uma emoção.
E aos 30 anos, como qualquer atleta de alta competição, estão acabados.

[E o mais sinistro foi a pessoa que esteve na minha cabeça o tempo todo, o tempo todo, pouco, nem coisa de dez minutos, que me acompanhou, ao ritmo de um compasso ternário perfeito, espartilhado pelo som de um metrómetro louco e destas palavras]

5 comentários:

Anónimo disse...

pleasure delaying.
ás vezes dá jeito,se dá.cedi.

Isa disse...

Aos 30 estão acabados? JAMAIS Dia, JAMAIS. Os 30 são uma lufadona de ar fresco. foram a melhor coisinha que me aconteceu na vida. já vou nos 34 e ainda n me arrependi. cada vez mais gira, cada vez mais solta, cada vez mais BOA! "Moléstia" à parte...

Beijos mil

Maria disse...

Dia,

o amor bate na porta em qualquer idade... seu texto fez-me lembrar uma poesia de Carlos Drummond de Andrade, "O Amor Bate na Aorta"... o amor propondo geometria em braços flácidos, que já não prendem. Deixo aqui apenas uns versos, que a poesia é grande e não quero encher sua cx de comentários!

"...O amor bate na porta
o amor bate na aorta,
fui abrir e me constipei.
Cardíaco e melancólico,
o amor ronca na horta
entre pés de laranjeira
entre uvas meio verdes
e desejos já maduros..."

Beijos.

AnadoCastelo disse...

Aos 30 não se está acabado, pelo contrário, é quando se está melhor. E aos 40?? É como um fruto que está maduro, mas não de mais. Quando lá chegares compreenderás.
Jinhos

Mary Mary disse...

Olha olha, passou-se... Desde quando é que se chega aos 30 e está tudo acabado? Nunca, jamais... Nem aos 50 ou 60 quanto mais aos 30... Toca a tirar esses macaquinhos da cabeça... Ainda por cima uma pessoa como tu!!!