terça-feira, março 07, 2006

Caixa de música

O amor é óbvio, disseram-me.
Concordei.
Não se hesita em gritá-lo de pulmões abertos, com as cordas vocais bem esticadinhas: não importa o feedback, ou sequer a afinação. Dá-se de caras com ele em cada esquina, em cada semáforo encarnado, no cruzamento entupido, no escuro e no som abafado do túnel da avenida da República.
Não há como o negar. É o soro da verdade.
Este amor não explodiu ainda.
É uma panela de pressão, é uma sardinha enlatada.
Ele não ficava nunca para dormir.
Falava sem parar, falava até se fazer dia.
E cantava.
E nunca encontrara ninguém que o acompanhasse.
Ela cantou.
Vocês não sabem, mas ela canta melhor que escreve. Ele também não sabia.
E ele (en)cantou-se por ela.

8 comentários:

Carrie disse...

Este amor vai explodir e fazer fogo de artifício. Em Santa Marta é esperada uma chuva de confetis embrulhados em pétalas de malmequeres brancos, acompanhados de uma 'Aleluia' cantada pelo vento que sopra dos lados das Necessidades.

Isa disse...

YEAAAAAAAHHHHHHH! tou ctg Carry! Com muito mas muito fogo de artifício! bjs mil, Dia.

PS: Demorou, 'tava com saudades dos teus posts, sabias? e mais, aqui que ninguém nos ouve, és a primeira que leio todas as manhas. e a última que consulto antes de me deitar, n vá perder algum post!

Dia disse...

Ai amor, gosto tanto de "ouvir" essas palavras (juro-te que as oiço quando leio os vossos comentários). Eu também tinha muitas saudades de escrever. Estou outra vez com a tendinite a atazanar-me. e as palavras custam sempre mais a sair quando estamos bem. porque eu detesto parecer delicodoce.
tenho tanta coisa para contar... enfim... o que tiver que sair saírá.
Obrigada pelo teu carinho, isa.

SGTZ disse...

Parabéns...só temos de esperar por um disco...

Lcego disse...

E ela (en)cantou-se por ele... "Sem correr...bem devagar.. o amor voltou pra mim...sem perceber... sem suspeitar ... "(Caetano)

Dia disse...

O meu amor ensinou-me a chegar
Sedento de ternura
Sarou as minhas feridas
E pôs-me a salvo para além da loucura.

O meu amor ensinou-me a partir
Nalguma noite triste
Mas antes, ensinou-me
A não esquecer que o meu amor existe.

Ele cantou esta.

Isa disse...

Mais uma vez, BOA Dia, ainda bem que ele, seja ele quem for, cantou essa. ainda bem que sim, que no fundo no fundo acreditas que existe. pq existe, e há-de ser dado por quem te merece. pq tu mereces mesmo! bjs

PS: De nada, só faço o que sinto. só digo o que sinto! quando não sinto coisas boas, prefiro não dizer, porque as coisas más quase n percisamos de as dizer, pq sabêmo-las sempre. com mais ou menos consciencia! :-)

Mary Mary disse...

Olé olé!!!! Fico tão feliz por ti minha querida!!! E viva a felicidade! Só espero que continues sem vontade de escrever, é muito bom sinal!!! :) É claro que depois ficamos com saudades de ver as tuas desventuras nesta vida, mas é por um bom remédio... :)