quinta-feira, março 16, 2006

Treva.

Vanessa.

Eu não tenho vergonha de chorar em frente aos meus colegas, aqui, à secretária, sempre que me obrigo a reler o relato da morte da Vanessa. Ainda que com um dia de atraso, obrigo-me a reler as causas e os pormenores desta morte sem perdão. Ontem, não tive coragem, passei as páginas, aliás, mandei o jornal para o lixo. Não queria vomitar outra vez. Mas hoje tive que ler. Porque o mundo é escuro. E eu não me posso esquecer, jamais, que o mundo é escuro.

3 comentários:

AnadoCastelo disse...

Em geral sou uma pessoa, ou tento ser, bastante compreensiva. Tento saber as razões que levaram ou levam as pessoas a cometer certos actos. Agora não consigo compreender e acho que nunca vou perceber, e nem quero, o que levam estas pessoas a cometer actos de crueldade, vandalismo, tudo o que se possa imaginar... contra as crianças, principalmente, para quem é mãe não entende como se pode fazer uma coisa destas.
Eu não consigo chorar por fora, como tu Dia, mas choro por dentro e chego a ficar doente, porque não concebo sequer a ideia de tais actos. Não penses que sinto mais ou menos do que tu, mas sim de forma diferente.
Se eu fosse juiz sabia bem o que devia fazer com esta gente.
Bejinhos

AMM disse...

foste.´pontaria. lol.

Catarina disse...

Sabes Dia, estou com vontade chorar.
Também vomitei.
E as imagens não me saem da cabeça.
E dá-me vontade de agarrar o G. e não o largar mais.