segunda-feira, dezembro 26, 2005

Bajulanço - a primeira resolução para 2006

Hoje, três pessoas que se conheceram no Snob, num sábado de há umas poucas semanas atrás, vão sentar-se à mesa, vão degustar um requintado petisco de beringelas recheadas, irão emborcar um vinho bom e caro, que algum cliente do anfitrião enviou de presente de Natal (quando eu era jornalista de Economia, tinha, todo o ano, uma simpática garrafeira, a custo zero, patrocinada pelos banqueiros deste país; na secção que me calhou na rifa não há vinhaça para ninguém, vá lá que o senhor da Central de Cervejas continua a mandar-me paletes de Sagres e de água do Luso, tenho que fazer uma festa da cerveja cá em casa, a propósito), eu vou levar uma garrafa de champagne francês, que a AIP me mandou pelo meu 27º aniversário, os três irão encher as flutes (provavelmente não haverá flutes, mas não faz mal, é só para o texto ficar mais bonitinho e selecto), erguê-las no ar e fazer o seguinte juramento solene:

Em 2006, não vamos idolatrar ninguém, não escreveremos mais histórias de amor, será difícil, muito difícil, mas não vamos dar mais do que podemos a quem quer que seja, por mais especial que seja esse alguém, por mais apaixonados que estivermos por esse ser vivo, por mais que pareça que pareça que desta é que é, que, finalmente, os astros se alinharam a nosso favor.
Em 2006, é a nossa vez. Queremos ser bajulados. Não aceitamos de outra forma. Eu por mim falo, mas em 2006 anseio ser objecto de idolatria literária, como é a Catarina em tons de azul do meu marido, como foi o indivíduo - ele fica danado que eu o chame de indivíduo - de que vos falei meses a fio.

Se calhar era mais fácil deixar de fumar.

5 comentários:

der_letzte_mann disse...

bom jantar

Mary Mary disse...

Essa é uma GRANDE resolução... :P

Mary Lamb disse...

Deixa de fumar.

[ t ] disse...

mais fácil deixar de fumar! definitivamente! um viva aos maus amores da nossa vida!

MPR disse...

E já agora um viva tambem aos bons amores, da nossa vida, ou bom amor... como queiram... vá... digo eu... :)