segunda-feira, dezembro 26, 2005

A comoção é para os blogues sim

Como eu jurei que não comentava mais um determinado quintal (já abri duas excepções e agora vou ter que mandar umas vergastadas de penitência, mas à terceira é de vez e eu não quero ir parar ao inferno), utilizo a minha horta para te dizer que a comoção é a matéria prima dos blogues.
Esta tralha até pode ser pirosa, como o tal vestidinho cagão que deste à tua sobrinha (? deduzo eu) pelo Natal. Mas este é um quintal cavado, diariamente, por uma média de cem pessoas (muitas das quais eu não faço ideia quem sejam, como, por exemplo, o teu caso), que voltam duas a três vezes ao dia para ver se há novidades de uma estranha, que vive em Santa Marta, que cria uma filha sozinha, que morre de amores sempre pelos tipos errados, que adora as empregadas da limpeza, que se emociona com árvores, que oscila entre crises maníacas (mais raras) e crises depressivas (mais frequentes).
Há um leitor especial desta quinta, que me escreve estranhas e perturbadoras prosas para o e-mail que está aí do lado direito, e eu devoro-as devagarinho, saboreando cada palavra, ele trata por você, por "Querida Diana", trata-me com um respeito e solenidade às quais não estou habituada, e eu estou a divagar como sempre, ele vê-me como um objecto de estudo, e logo ao início quis saber se tudo o que escrevo é verdade. Não sei, não lhe perguntei quando respondi que sim, se faria alguma diferença, mas penso que faria, se tudo não passasse de uma grande imaginação.
Nesta casa, não há mais nada a oferecer senão comoção. E ao que parece, é um excelente petisco.

[De facto, ainda bem que eu não comento, não haveria pachorra]

3 comentários:

Anónimo disse...

É minha enteada mais que filha (a do vestido) e no post eu escrevi que não desisto da comoção. Ou seja, concordo contigo.E eu não visito o teu quintal só duas ou três vezes por dia. Podes dizer a verdade! E comentar à vontade!


fta

Dia disse...

Fazes bem em não desistir, adoro as façanhas culinárias de Graça Lucena.
E eu não estava a dizer que tinhas escrito o contrário, peço perdão se não me exprimi convenientemente.
Não sei bem quantas vezes visitas o meu quintal, quando o fazes do pasquim do centro comercial portugália é mais difícil contabilizar, porque o Stat é meio idiota e confunde visitas com o mesmo IP (e o mano é um grande visitante deste blog, às horas mais sinistras, diga-se de passagem). Porém, sei que tu usas PC no pasquim e não Mac como o mano. E há um terceiro leitor com o mesmo IP que utiliza um browser jurássico e eu espero que não seja a Marina ehehehheheheheh. lol
Como vês, para além de bondage, exibicionismo despudorado, sou muito voyeur.
Vem as vezes que quiseres (salvo seja), mas eu não comento mais, os teus leitores e partner são maus, não se comovem com nada.
Beijo grande
Dia

Anónimo disse...

Olá

Sinceramente é o segundo dia que ando a ver blogs e fico muito surpreendido,pela positiva o que tenho lido...Vou criar um para mim e espero que o possam ler.A essencia se não estou em erro é divagar um pouco nos nossos pensamentos e passar para o teclado,sempre passam a ter mais sentido.Se somos criticados,temos que aceitar,afinal é publico o acesso...Agora na minha humilde opinião deves ignorar.PEDRO