sexta-feira, abril 28, 2006

(A)os leitores

Os leitores são um pouco como os filhos, acabo de o descobrir agora, quando devia estar a lavar a loiça, ou a arrumar a casa, não, não, não, melhor que todas as tarefas domésticas: devia estar a d-o-r-m-i-r (e esta noite dormi o quê? seis horas? Batam palmas, levantem o rabo da cadeira ou do sofá, este é um recorde mensal, e o melhor da noite não foi a quantidade, foi a qualidade do sono, os sonhos. Os Pestanas reconciliaram-se com as paredes seculares da Martinha e, em ano de comemorações freudianas, esta semana o baú lá se decidiu a abrir, para arejar, e as correntes que o sufocavam saíram por artes mágicas, e não foi o senhor Sigesmundo quem de lá saiu vestido de coelhinho; foi o fiel discípulo Jung que se acomodou no closet de minha casa - escrevi isto e espreitei pela porta do quarto e os mais atentos, os que devoram este blogue uma, duas, sei lá quantas vezes por dia, deviam ter detectado, neste preciso instante, que algo mudou, que já não escrevo no sofá laranja, mas daqui, sentada na colchão, a meio da cama, pernas cruzadas, olho os meus joelhos intactos sem cicatrizes e já tenho saudades deles assim, tortos e defeituosos, mas sem marcas, daqui vê-se o chão quadriculado a encarnado sangue-de-bói da cozinha e vê-se, também, uma nesga de closet, mas não está ninguém lá dentro: os fantasmas estão a dormir e o Jung só acorda quando eu estiver a dormir o terceiro sono, o sono que, às vezes, abre a porta aos sonhos, quando está bem disposto).
Os leitores são como os filhos sim. As suas necessidades sobrepõem-se às nossas. E este naquito de prosa, quando tudo o que menos me apetecia era estar a escrever - calma, também não me apetecia lavar a loiça, ou estender a máquina de roupa que está no tambor da máquina de lavar desde manhã; eu quero mesmo é sonhar acordada com coincidências, magias e orgias botânicas - comprova-o.
Desejem-me sorte. Não sejam gatos, não queiram saber demais, só quero a audiência esquizofrénica a torcer por mim.

14 comentários:

Carrie disse...

Eu torço por ti... agarro no lençol, daqueles compridos, que são mais dificeis de torcer [a vida só tem piada porque é difícil, diz o meu amigo e acredito nisso]e torço por ti, com toda a força.

AnadoCastelo disse...

Os teus leitores, e por mim falo, são os sempre prontos.

Isa disse...

eu tb torço por ti. bjs da esquizo but not too much... ;-)

Mary Lamb disse...

Eu torço muito por ti, querida

Mary Mary disse...

Estou aqui a pôr refresh no teu blog só para ouvir a música...

Todos torcem por ti porque todos gostam de ti. Todos querem que sejas feliz, todos querem um sorriso. Eu como todas as outras pessoas torcem por ti todos os dias, mesmo que não o digam... :D

Goiaoia disse...

Falta de notícias serão excelentes notícias. (repito:)

da. disse...

Estamos todos. um a um.

Anónimo disse...

Imagem muito complexa - 'magias e orgias botânicas' -, fale mais, abra outras imagens desta para entender. Fascinou-me. (Desculpe o pedido)

Goiaoia disse...

este anonymous é fishe! Vá lá, um dia destes, satisfaz-lhe (outra vez) a vontade. E, olhe, senhor..., recomenda-se a leitura dos archivos.

Dia disse...

Deu certo. Nenhumas notícias, boas notícias. Obrigada a todos. Quanto a detalhes, lamento, esta história é tão improvável que é só minha e dele.

Anónimo disse...

Outra vez não, sempre mais uma vez. Sempre, até poder ser. Mas obrigado. Aguardo. Todos os dias. Sempre.

Dia disse...

É só um momento... A emissão segue dentro de instantes, senhor anónimo. Há notícias para escrever, sempre notícias a meterem-se no caminho da escrita favorita. Mas vai sair tudo encriptado, vai, vai. o mais provável é ninguém perceber.

FMS disse...

Seja %)

Isa disse...

um gajo quer é ler os teus posts... se ninguém perceber paciência. queremos é posts fabulosos como só tu sabes escrever. bjs mil.