sexta-feira, abril 21, 2006

Egocêntrica

Este post é só para mim, para eu não ficar triste quando acordar, quando ligar o computador, abrir o Firefox, colocar a password louca do Gmail, carregar no Enter, esperar que a página abra e, depois, tambores a rufar, compasso de espera de dois segundos, e nada; nada que me diga bom dia, nenhuma mensagem, nenhum elogio, nenhuma declaração de morte ou de amor -- zero, nicles, rien.

(e eu disse-lhe isto no café açucarado aqui da rua de cima, que escrevia pela madrugada fora, porque, assim, de manhã, quase de certeza que tinha pelo menos, no Gmail, um comentário dos habitués morcegos do (t)ralha. É que os dias começam cinzentos quando ninguém me escreve, explico, e já me basta o desamor da caixa do correio lá de baixo, 60 degraus abaixo, que apenas me presenteia com uma lata de comida de cão, dos tempos idos em que cuidava do Alfredo - o rafeiro ruivinho que acabou na fábrica do sabão -, de dois em dois meses recebo declarações de guerra da EDP e EPAL e, mensalmente, uma carta de amor da Tvcabo. E depois desta conversa, na manhã seguinte, às 09h35, um email que dizia apenas: "para teres qualquer coisa no email de manhã").

Os obsessivos são assim. Ou isto são os compulsivos? Estive a pensar nisto o dia todo: acho que sou mais compulsiva que obsessiva - ai, kryptonite, tenho que ir dormir, estou sem poderes: duas vezes na mesma frase a palavra proibida, que nunca sei como se escreve, mas que agora já sei, porque um caça-gralhas me ensinou, e o post que há-de nascer a seguir, que já leva com quatro mil caracteres, mas que tenho de parar porque são duas da manhã, é sobre ele: o 50.000 do 56.
Esqueçam o coro das freirinhas, os tarados à beira-rio, em Belém. Nada mais importa. Surrealidades é já no próximo capítulo, é uma promessa, eu sei que me tenho baldado, mas a emissão segue dentro de momentos e, até lá, tenham todos muito medo, porque coisas bizarras acontecem a quem ousa ler este quintal e é bem mais assustador do que o fenómeno do Entroncamento.

5 comentários:

zoto disse...

(boa noite, dorme bem...)

Mary Mary disse...

E eu tenho-me baldado deste canto... Mas depois é tudo de seguida!! :D

Bom dia minha querida e que tenhas um óptimo dia de trabalho!!! Beijinhos

Heiabelha disse...

Vou deixar algo para tu leres tbm, tia. Estou a tentar ser a leitora 57.500. Estou atenta ao contador, só faltam 5. Hoje vou passar por aqui algumas vezes. Não muito, senão passa da conta. :D

Isa disse...

mea culpa, mea culpa, já me fustiguei 100 vezes... mas leio-te SEMPRE. SEMPRE. SEMPRE. n perco um. tem dias que n comento, como podes constatar, mas pelas estatísticas sabes que mais coisa menos coisa passo aqui a vida! beijos mil e um excelente fds.

Goiaoia disse...

Estão-me a acontecer coisas muito, muito bizarras