domingo, janeiro 01, 2006

Foi há 20 anos

Há 20 anos, a minha avó Tóia morreu.
Sonhei a noite toda com a minha avó. Chamou-me abelha mestra, fez-me trançinhas com laços de seda, encaracolou a pontinha do cabelo com o dedo e depois, quando eu estava quase a acordar com o despertador, para ir entregar a miúda ao pai, e no sonho ela conheceu a Carolina e disse que ela era igual à Magui, despediu-se de mim, com uma festinha nas minhas bochechas.
E aqui, ao nosso lado, na fotografia, a morte estava tão perto, mas eu era tão pequenita, não sabia disso, não a via.

3 comentários:

Anónimo disse...

Na sexta-feira vou ter que os ir vingar. Mais uma vez vou sentir-me como o jogador da NBA a quem passam a bola quando faltam cinco segundos. E lá terei que tentar o cesto de três pontos...

Dia disse...

E, como sempre, encestarás.
A que horas andas tu acordado...

Anónimo disse...

Pelo menos desta vez só cheguei ao meio-dia...