quarta-feira, abril 04, 2007

Nasceu uma criança com as mãos coladas*

Por estes dias, encontro-me profundamente encantada pela total ausência de expressões faciais da empregada de mesa Irina.

Subo até ao terceiro andar, de elevador, depois, passo pelo chão ladrilhado a preto-e-branco e treino algumas jogadas de mestre do xadrês da minha vida,

[encurralo o rei, como um cavalo, esquivo-me da torre e preparo-me para um eminente xeque-mate, isto tudo num pulinho e a caminho dá acesso à escada estreitinha por onde trepo para a mansarda]

cheguei, e tranco-me no quarto de banho desenhado pelo arquitecto Ventura Terra,

[também ando hipnotizada com a planta deste edifício, às vezes perco-me pelos tectos altos do meu gabinete e imagino-o – vou agora ver na wikipedia a cara dele –, sentado em frente ao estirador, regra e esquadro, tês, aparos vários espalhados, frascos de vidro soprado a transbordarem manchas de tinta-da-china que poderiam inspirar testes psiquiátricos acaso alguém se desse ao trabalho de reparar nelas, o Ventura Terra a desenhar estas salas, os jardins-de-inverno, os motivos florais da fachada, o desenho arte nova do corrimão da escada, e até a casa-de-banho, penso que é um privilégio fazer xixi num prémio Valmor e fico agradecida, eternamente agradecida pela experiência]

e tento, tento muito, tento não devolver ao espelho uma careta, tento, porque me dava jeito dos diabos ter cara de autómato, gostava de saber mentir com cara de guarda nacional republicano, dava um bocadinho do meu cabelo para não ser tão transparente, cara cuspida e escarrada do que se passa cá dentro nas entranhas, tinha piada e até fazia bem à pele ser como a Irina, porque tenho 28 anos e esta cara bolachuda já está riscada a x-acto, porque me rio muito, porque me preocupo muito, porque, em tempos, chorei muito.

[há meia dúzia de anos, eu a chegar à redacção do Lambert que tinha os tectos radioactivos, a chegar para fazer as bolsas com traje escuro a preceito, muito arranjadinha, nessa noite, eu não sabia, eu apenas julgava que ia à inauguração de mais uma exposição do Zé Ralha, mas nessa noite, com aquela blusa de seda verde-seco, eu conheci a Amália e os seus dentes bamboleantes, e a Sílvia Oliveira dispara esta para o ar, que me persegue sempre que me cruzo com um bocadinho de areia que se transformou em espelho, Ela tem cara de bebé; não tem uma única ruga.]


Mas por mais que treine nas instalações sanitárias protegidas pelo Ippar não consigo, e acabo sempre por constatar que tenho um pelo da sobrancelha muito mais comprido que os outros e arruivado.

Os dias passam-se assim. Num gabinete desenhado pelo Ventura Terra. Num imóvel classificado, onde todos, ou praticamente todos, lêem as entranhas deste blogue (e eu com vontade de picotar os pulsos a cada revelação dos leitores do Tralha).

Os dias passam e eu na expectativa de ver uma expressão qualquer estampada na cara da empregada de mesa Irina.

*Nasceu, ou talvez não, algures no Brasil, numa terra chamada Itaguaí, uma criança com as mãos coladas, como se tivesse passado nove meses quietinha, a rezar no ventre materno. Esse nascimento – que não consigo confirmar porque tenho muito que fazer – vale cem visitas diárias ao Tralha, reencaminhadas pelo Google brasileiro. Diz o mito que quando os médicos cortaram a fina membrana que unia as mãos do nascituro aconteceu um milagre. De facto, o Tralha só não morreu por causa disso. Mas não sei se é obra de Deus.

** Lamento, caro leitor do Google brasileiro: Não faço ideia como se monta uma fábrica de sabões no quintal...

29 comentários:

da. disse...

Eu digo que talvez o mundo, este mundo, claro, tenha também nascido assim como a criança de milagre que nos falas: de mãos coladas ao silêncio e sem espaço onde o vento pudesse caminhar entre o azul do céu e a terra. E durante esse tempo, esse tempo que já não consegues talvez precisar bem, durante esse tempo, muitas vezes, os lábios da terra abriam-se de dor numa chaga que terminou efectivada numa só leitura do a manh'ser inteiro no horizonte de uma madrugada sagrada. Talvez o milagre seja o de ainda haver tralhas por aqui lançadas depois disso. São tralhas que vieram de longe e de perto na memória humana e que conseguiram com artes de amizade trazer um pouco o a manh'ser ao entre-ser dos milagres simples e luminosos das tralhas. E afinal um milagre era isto: não uma coisa difícil de descobrir, mas o mais fácil, o mais simples.

Anónimo disse...

é pena..eu estava com esperança que pudesse aprender a montar uma fábrica de sábão no quintal..mas aprendi outras coisas melhores ;)

Fim de Partida disse...

Tão bom saber ue ainda te lembras de mim. Eu muitas vezes de ti.
Beijos muitos. Sílvia Oliveira

Unknown disse...

Se nasceu ou não nasceu isso não mudar nada Jesus voltará mesmo!!

Anónimo disse...

houve romores sobre este assunto mais independentimente de ter nascido ou não "Jesus Voltará mesmo"

Unknown disse...

Se nas ceu mesmo é Jesus dando ainda uma chance p muitas pessoas e se não nasceu pelo menos o boato foi uma ótima tática de evangelização o importante é q pessoas estão sabendo q Jesus está voltando pq a palavra de Deus não mente...

Anónimo disse...

isso foi um sinal
pare quem ainda acredita

clauderson disse...

o mundo esta cheio de mentiras e aí daquele que acredita em comentarios malucos que as pessoas que não tem o que fazer ficam enventando, acredite em DEUS ele sim merece nossa fé, pois ele nos deu a vida e a inteligencia de saber o que é bom e o que é ruin.Todos nós desde crianças quando estudados catecismo na igreja sabemos que um dia ele voltará independentemente de taís comentarios , obs: se vc acredita em coisas que falam que são absudas , pegue sua biblía e lei , e DEUS lhe dirá o que ele quer para seus filhos e filhas .....

Anónimo disse...

Esta mesma mensagem foi vista sobre os céus de Moscou-Russia, na década passada em pleno meio dia. Os sinais são um preludio da volta eminente do Salvador. Prepare-se, não se impressione apenas com esta notícia da escrita na mãozinha da Bebê - Antes de estar escrito na mão da criança há 1975 anos atrás, o próprio Jesus Cristo disse: "Voltarei para vós" (João 14. 18)

Anónimo disse...

Mensagem escrita por Pr. Alcendino!

edmilson disse...

Posso acreditar, porque Jesus está voltando mesmo

edmilson disse...

Eu acredito, porque em Caraibinha um interior de Campo formoso, uma criança de 8 anos de idade, disse que o Papa João Paulo segundo ia adoecer e morrer e com três meses ele adoeceu e morreu.

edmilson disse...

Meu nome é, Edmilson Oliveira dos Santos, eu quero dizer que foi verdade sim. Jesus disse que antes que Ele voltasse haveria sinais, e eu sei que está muito proximo a volta de Cristo, acredite quem quiser
Mas a Palavra de Deus diz..Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguem a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.

Lucas 21:28

Anónimo disse...

muitos nao acreditam mao eu creio na palavra de Deus e sei que ele vai voltar e esta breve pq isso foi apenas um sinal...

Anónimo disse...

Não entendi nada escrito um montão de baboseiras pelo tralha antes de falar do caso da criança acho que se não sabia de nada e se não sabe não devia ter comentado.Acho vc uma pessoa sem valor que nem sabe do que esta falando e mais acredito ser verdade que essa criança tenha nascido com as maõs coladas mas tenho a minha opinião.
E assumo e vc Nem sabe que é vc>>.

Ramon A esPerA De... disse...

Eu não intendi muito bem o q dizia na tralha , mas tenho a plena certeza q Jesus estas voltando, sinais ja forao vistas , estrelas ja cairam do seu . Deus esta presente em nossas Vidas cada dia nos protegendo mesmo que não percebemos ele esta conosco...FatoS e casos q estao acontecendo hj esta escrito na biblia ... pais matando filhos , filhos matando pais . guerras , aduterios , nao existe amor neste mundo q vivemos e pessoas comendo pessoas . na biblia no êxodo 20 . Tem os 10 mandamentoS , algo q muitas igrejas dispresam e falam q parte doS 10 mandamentos foi abolido . mas isso num existe q no ultimo versiculo da biblia diz q nem uma palavra deve ser acrecentada , nem retirada da biblia .
em apocalipse ja diz sobre a queda das torres gemeas , nao so nela como no livro de Ellen G. White . livro de profecias , um livro q foi escrito a tantos anos , e mostrando fatos q estao acontecendo no nosso seculo . para todos duvidam recomendo este livro de profecia ..Voltando a Historia da tralha ! historia lindas ... e tenho certeza q a historia do bebe com a mao colada q so foi mas um aviso q Jesus estas mas perto de sua volta . !
cada segundo perdido , em nossas vidas e um segundo a menos q temos chance de se converter . cada minuto disperdiçado eh 1 minuto a menos pra volta de Cristo !

Espero q todos q estao lendo a historia desta criança .. Convertasse e se entregue de todo coração q Jesus esta voltando ..
e Espero ver todoS no Céu !
Jesus ama Vocês.

Anónimo disse...

Eu shayra e iolanda acreditamos que jesus crito esta voltando porque ele mesmo fala que não e m
homem para que minta nem filho do homem que se arrependa.Aqueles que não acreditam porque tem medo da realidade esse e o fato.

Anónimo disse...

vivam cada minuto,como se fossem os ultimos,e vivam fazendo o bem,lembrem-se dos 10 mandamentos,numca se esqueçam que jesus é o caminho da verdade,e da vida eterna e que é atravez dele que chegaremos até Deus,leiam a bíblia ame o próximo e os seus inimigos,assim como vc se ama,antes de fazer mau a alguem pense várias vezes e se põe no lugar da pessoa,numca deixe que o diabo tome conta dos seus pensamentos,aceite Deus em sua vida,em seu coração,alma,e em todo o seu entendimento,numca chame por nomes do satanás mais chame por Deus não so nos momentos ruins mais em todos os momentos de sua vida,numca é tarede para mudar,se arrepender dos seus pecados e convessar a Deus que vc é um pecador e que errou,se arrependo diverdade,para que vc não cometa novamente......Deus te ama....siga os caminhos de Jeus.

Anónimo disse...

se é boato ou não...JESUS voltará mesmo!

Anónimo disse...

SE OLHE NO ESPELHO! VOCÊ EXISTE? POIS É ELE EXISTIU PRIMEIRO!!!JESUS ESTÀ VOLTANDO!!!
ARREPENDA-SE, ORE A DEUS PAI EM NOME DE JESUS, ASSUMINDO QUE É UM PECADOR E QUE ACEITA JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, JESUS NÃO É RELIGIÃO, IGREJA OU DOGMA! ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO FOR POR ELE!!! ELE AGUARDA SUA CONFISSÃO HOJE! A ETERNIDADE COM DEUS O AGUARDA! DEPOIS DESTA DECISÃO TOMADA E CONFESSADA, NÃO TEM MAIS VOLTA, PORQUE JESUS DISSE: QUE AQUELE QUE VEM A MIM DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA!!!E SEU NOME ESTARÁ NO LIVRO DA VIDA! LEMBRE-SE MORTE NÃO É O FIM, MAS SIGNIFICA SEPARAÇÃO, AQUI NA TERRA QUANDO MORREMOS SEPARAMO-NOS DO CORPO FÍSICO, NA ETERNIDADE SEM DEUS, SEM JESUS, SEPARAMO-NOS DO ÚNICO E VERDADEIRO DEUS, PARA UMA ETERNIDADE DE TREVAS E TORMENTO, ONDE O senhor das trevas reina,LÁ HÁ CHORO E RANGER DE DENTES!!! POIS QUANDO JESUS VOLTAR OS CORPOS SERÃO RESSUSCITADOS UNS PARA GLÓRIA ETERNA OUTROS PARA VERGONHA ETERNA! VOCÊ DECIDE! NÃO É IMPOSIÇÃO APENAS DECISÃO!!! AINDA DÁ TEMPO, MEDITE E ORE VOCÊ TERÁ UM SINAL DO FAVOR DE DEUS! DEUS QUER TER UM DIÁLOGO COM VOCÊ, QUER PASSEAR PELO PARAÍSO COM VOCÊ, NÃO SÓ HOJE, MAS ETERNAMENTE! LEIA A BÍBLIA, LÁ HÁ FONTES INESGOTÁVEIS DO FAVOR DIVINO!!! DEUS TE AMA E DESEJA COMUNHÃO COM VOCÊ!!! CONTE TUDO PARA ELE, MESMO SENDO ONISCIENTE, ELE QUER TE OUVIR!!! SEGURE EM SUAS MÃOS! MESMO SENDO ONIPRESENTE, ELE QUER QUE VOCÊ DESEJE SER TOCADO POR ELE!!!MESMO SENDO ONIPOTENTE, ELE NÃO TE OBRIGA A NADA QUE VOCÊ NÃO QUEIRA!!! JESUS TE AMA, NÃO SE ESQUEÇA A DECISÃO É SUA!!!

cris_cm4 disse...

ainda que seja verdade sobre a criança,muitos numca acreditariam pois a net perdeu a credibilidade a muito tempo devido a montagens escrotas e muito fotoshop,,ainda q eu queria crer q esse fato ocorreu as fontes são não confiaveis.

Unknown disse...

Olha se isto for verdade ou nao JESUS ESTA VOLTANDO !!!estamos
vivendo os tempos de apocalipce , essas doenças ´´PRAGAS``COMO´´GRIPE SUINA``... E TANTA OUTRAS DOENÇAS. estão escritas. BUSQUE AO SENHOR EM QUANTO FOR TEMPO!!!! QUE DEUS ABENÇOE FK NA PAZ

Anónimo disse...

XADREZ*

jonatas my blog space disse...

Nasce uma criança com as mãos coladas com mensagem “Jesus está voltando”.
O fato ocorreu no Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX), em Itaguaí - RJ.
Nasceu uma criança com as mãos coladas, como se estivesse orando, os médicos perceberam que as mãos da criança estavam grudadas só através da pele, não comprometia veia alguma, e então disseram para os pais que iriam dar uma anestesia para poder operar a criança.
A operação foi muito fácil porque realmente as mãos estavam coladas apenas por uma pele, quando abriram a mão daquela criança estava escrita uma mensagem que dizia:

"JESUS ESTÁ VOLTANDO"

Os médicos começaram a chorar e todos que estavam no hospital se comoveram foi um choro coletivo.
O bairro de Itaguaí está num movimento só. As pessoas que estavam afastadas da igreja estão voltando e muitas aceitando Jesus Cristo como único Salvador.

Algumas horas depois a criança faleceu!!!

Ana Maria Fonseca, Diretora do Hospital HMSFX, descartou qualquer registro de nascimento de criança com anomalia congênita nos últimos meses, mas funcionários e pessoas que trabalham no próprio hospital confirmaram o episódio, pessoas afirmaram que a diretora do hospital HMSFX foi instruída a negar o fato para não causar um choque publicitário e para evitar que a notícia tomasse grandes proporções, mas não foi suficiente para conter o boato que se espalhou em Itaguaí e ganhou proporções internacionais.

JESUS ESTÁ VOLTANDO...

A NOTÍCIA ESTÁ EM TODA INTERNET, AGORA EU NÃO ME COMPROMETO COM A VERACIDADE DELA.
SÓ BASTA CADA UM INTERPRETAR DE SEU JEITO.

Anónimo disse...

é eu so tenho 15 anos e estou na graça de jesus
so da assembléia
e aguarso Jesus buscar amin e a seu amado povo'
ora vem SEnhor Jesus
hosana!!!

Geilson Souto disse...

Jesus está Voltando! É bem claro o que anda acontecendo pelo mundo. Os sinais são tantos. Filhos contra os pais, pais contra os filhos, nação contra nação, reino contra reino; mortes, terremotos, vulcões, sinais na natureza, tudo isso são comprimentos da palavra de Deus e jesus está voltando mesmo.Aguardem a sua volta, os remidos no Senhor.
Jesus esteja convosco!!!

YONARA disse...

NÃO É SURPRESA PRA QUEM JÁ CONHECE A PALAVRA DE DEUS E SABEM QUE DEUS DISSE PRA PRESTARMOS ATENÇÃO NOS SINAIS, POR ELE NOS AMAR TANTO EU ACREDITO QUE É P\ ALERTAR QUEM ESTAR BRINCANDO DE SERVI A ELE, NÃO SÓ ESTE MAS, ACREDITO QUE VIRÃO MUITOS OUTROS SE É VERDADE OU NÃO DA CRIANÇA,ELE JÁ ESTÁ PROXIMO DE CHEGAR, E SÓ ELE SABE O DIA E A HORA EM QUE VEM,VEM COMO LADRÃO QUE NINGUEM ESPERA PREPARE-SE TAMBEM LEIA A BIBLIA E VEJA QUE VERDADE TEM EM TUDO ISSO,EU ACREDITO.

lohany da silva souza disse...

oi meu nome e lohany e quando eu vi essa mensagen que ta rodano ate pelo orkut eu nao acreditei mais fiquei muito comovida com a mensagen e preucorei saber mais e fiquei muito asustada eu ja sabia que jesus esta voltano , mais eu nao achava que sua vinda ia nos surpriender conpletamente eu ja entrei nos saites e vi todas as noticias dessas criança e de muitas outras essa historia e de nos deixar bem avisada e eu rrepassei essa mensagem para quase todos meus amigos que pude e vou continuar a repassa e demostra o amor que eu tenho por jesus um amor infinito que maior do que o mundo ele e infinito
fique com essa mensagen e repasse pera todos
jesus te ama!!!

Anónimo disse...

nos ultimos dias crianças profetizarão, jovens terão revelacoes e velhos teriam sonhos. jesus esta voltando.