quarta-feira, maio 04, 2005

Pós-catarse

Catarse. É uma palavra que eu amo, mais que não seja porque foi das únicas coisas que eu ensinei ao Leonardo.
Depois da catarse de ontem - os esqueletos decidiram sair do armário, porque já estavam bafientos, cheios de mofo -, deixo-vos hoje um apontamento completamente fútil e oco: amanhã tiro o aparelho dos dentes. Espero ter, brevemente, motivos para mostrar a minha dentição perfeita.
Se não tiver, tant pirre, como dizem os personagens dos filmes do Jeunet, I will survive, como diria a agora rechunchuda (outra palavra linda) Gloria Gaynor (que actuou no Dubai, quando eu lá estive).

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu diria pré-catarse, curiosamente.
Gosto de ti porque me testas e ontem invertemos posições. É estranho, mas não é desconfortável.
Cheers.

Anónimo disse...

Purificação emocional;
LITERATURA (Aristóteles ) purgação das paixões do público em face das emoções fortes (horror, piedade, etc.) evocadas numa tragédia;
PSICOLOGIA terapêutica psicanalítica que pretende o desaparecimento de sintomas pela exteriorização verbal, dramática, emocional de traumatismos recalcados

Anónimo disse...

Acho bem que tenhas feito desaparecer "traumatismos recalcados". Acho ainda melhor que vás tirar o aparelho, para finalmente vermos as maravilhas que ele faz. O que são 2 anos e meio de sofrimento, qdo o resultado é absolutamente formidável?! Há esperança... a mim, ainda me faltam perto de 22 meses...

Dia disse...

Dava anos e anos de psicanálise...
Nunca mais saía do divã...