sábado, abril 15, 2006

O segredo

iluminação

Descobri isto na cozinha encarnada. A chorar copiosamente sobre as cebolas e sobre a madeira escura e esfaqueada da tábua em forma de porquinho.
Uma hora a picar três cebolas. Uma hora a chorar, sem sequer conseguir abrir as pálpebras. Devo a iluminação às cebolas do ti Manel.
E, de um lado, a minha mãe, zangada com a demora, sempre descontente com o meu desempenho de fada do lar, a gritar-me ao ouvido direito "despacha essa merda, francamente, filha...". Do outro, a Teresa a lembrar-me que gosta da cebola meticulosamente guilhotinada.
O segredo é fazer tudo com amor.
Já percebo porque é que a Magui demora sempre cinco minutos a escolher as cebolas.

4 comentários:

Anónimo disse...

kimi wa oishii desu ou catapvltam philosophiam. passo a explicar:
- iafcmxr

Anónimo disse...

Sabes, gosto da tua tralha. Acho que já te tinha dito.
É que nos deixas entrar na cozinha ou onde quer que estejas e chego a sentir os cheiros e sabores (e a chorar com a cebola).E é só isso e é tanto.

Boa Páscoa

Francisco

Anónimo disse...

Muito muito bom este post Amiga! Adorei! (um sorriso)

T.

Dia disse...

miguel, este não apanhei (estou a perder qualidades?)
Francisco, não há outra forma de dar nesta tralha. Dá-se tudo. Tudo de bom, tudo de mau. Há quem não resista a posts de sete mil caracteres, quem desvie os olhos com o exibicionismo e a nudez das palavras. E depois, há os que ficam. Que se sentam no sofá laranja ao meu lado, todas as noites, estranhos, amigos, companheiros de trabalho. E este é o momento sagrado, em que verto os dias para o tralha.
T, my love, fico feliz pelos sorrisos