sexta-feira, agosto 12, 2005

Um post bem parido

Não é fácil parir um bom post nas actuais circunstâncias.

Todos os dias escrevo textos, estendo enormes lençóis sobre a terra do Gmail, deixo-os a corar ao sol naquele condado da Google - são lençóis de letras lavados à mão com sabão azul e branco, são frases e frases que catapulto com fúria do teclado para o ecrã, são aglomerados de palavras muito bem escritas, sentidas, garanto-vos isso, que são posts meio loucos e estupidamente perturbados, mas não vos posso mostrar; neste momento, são para os olhos de uma pessoa só.
E lamento que assim seja, que não possa contar aos sete ventos, porque é material literário muito bom, mas tenho que me habituar a estar de bico calado (e, por falar nisso, em bicos, hoje apanhei um pombo bébé, já está na Zoófila da Magui), e também a propósito de silêncio, podia encher imenso espaço aqui com o voto de carmelita a que um anjo me votou, mas também não pode ser.
Depois há o Vring - eterna musa, pai deste blog: foi por ele, para ele, e por causa dele que a (T)ralha nasceu há coisa de oito meses (está quase a gatinhar, este blog, como cresceu, quase 200 posts, o tempo voa...). Há um episódio em particular com o senhor holandês que eu gostava aqui de reproduzir, mas também não dá. Tant pirre, guardo só para mim...

Como vêem, estou num cruzamento, tenho um Stop que me obriga a parar, mas só vejo sinais proibidos, não sei para onde virar (para trás?).
Nada tem acontecido. Não procuro mais chatices: estou a recarregar as baterias, porque sinto que vem aí "ramona" - como diz a Magui.

Só posso falar da minha Martinha. Vou continuar a contar-vos as coisas que eu adoro na minha alegre casinha. Olhem só:

fechadura

Gosto das portas e das fechaduras;

chão

do chão da cozinha, onde imagino partidas de damas e xadrês sempre que lá entro; gosto das paredes encarnado sangue e dos facalhões presos pelo íman comprado na Ikea;

cozinha

adoro a casa de banho, apesar dos azulejos rachados, apesar de a torneira do lavatório não ser aquela linda que eu comprei; adoro o Drac que achei numa ruela do bairro gótico quando o Pedro me levou a Barcelona;

drac


adoro a selva privativa no meu quarto;

quarto

e o meu cantinho de leitura na sala.

sala

Detesto a porta de alumínio da entrada do prédio e as escadas. E não posso com o estupor do cão dos vizinhos da frente, que todos os dias me acorda com os seus latidos histéricos.

1 comentário:

Anónimo disse...

a tua cozinha é linda, faz lembrar a da amélie :)