quarta-feira, janeiro 04, 2006

Breaking the waves

Escuta-me. Tenho tantas histórias para te contar.
Pacote de açúcar 7/9 gramas da Delta Cafés, edição Natal 2005


O raio da bica, que sai da máquina barulhenta, que parece que se peida quando alguém carrega no botãozinho, a máquina que é minha vizinha no primeiro piso de um edifício de fachada verde pistáchio da rua Viriato, já se foram todos embora e ela é a minha única companhia, daqui a umas horas aparece a Alenis e traz-me o lanche num carrinho, depois, troco dois dedos de conversa com a Dona Maria e isso lembra-me que hoje ainda não peguei no 24 Horas para lho dar, e não há nada como ter uma editora ditadora que me obriga a entregar os textos às cinco da tarde, e como assim tem que ser, porque sou bem mandada, porque sou eficiente e gosto de corresponder às expectativas, primeiro o trabalho, só depois passo a alimentar a tendinite a pão-de-ló aqui na (t)ralha. Mas eu gosto mesmo é de escrever no sofá laranja, lá tudo é mais sentido, tudo faz mais sentido, mas agora estou aqui sozinha, também sabe bem escrever com os auscultadores gigantes na cabeça a passar o Blue Moon e a voz da Billie dengosa. Agora só há vida para lá do cubículo de vidro dos fumadores que é o meu vizinho de trás, que me separa da minha secção, e tudo bate certo, a música, o lusco-fusco, e o café, que me aquece as mãos, geladas - sempre que escrevo fico com as mãos geladas e mãos frias, coração quente, amor para sempre -, que não me desperta porque sou imune à cafeína, quando nasci caí num caldeirão de excitantes, se calhar enfiei os dedos na tomada quando era recém-nascida, se fiz um streap tease compelto no berçário, porque não uns dedos na tomada? E sou hiper-activa, às vezes até me chateia, queria fazer menos coisas, queria, sobretudo, pensar em muitas menos, mas o café, o que é de borla e que até nem sabe mal, passou a ter outro encanto com estes pacotinhos de açúcar com ditames encantadores, e por falar em ditames, eu sei que não tem nada a ver, ou se calhar tem, não sei bem, hoje recebi o mesmíssimo horóscopo de ontem, não sei se é bom sinal, ou se é mesmo a Optimus que já nem se dá ao trabalho de mudar as mensagens - provavelmente sou a única que subscreve este serviço, o meu signo é Caranguejo, para quem quiser saber. Diz-me assim, há dois dias consecutivos: "Poderá suscitar alguma inveja à sua volta. Um romance com uma pessoa mais velha ou mais rica está no ar". Venha o velho milionário, vá, eu não exijo anéis na Cartier, nem Vuittons verdadeiras, basta-me as lições de piano, em troca, prometo total dedicação, prometo escrever sem parar, e, neste preciso momento vem-me à cabeça a Bess McNeill, personagem do "Breaking the waves", do Lars Von Trier. Vou procurar uma imagem no Google.

Cá está ela. Vou dizer-vos que, tal como a Bess, eu pareço fraca e frágil, mas ganho força a lutar pela bondade em que acredito. Tal como ela, eu falo com Deus, e a minha própria voz responde por Ele. (E hoje descrevi-me como gravisca e grazina. E acho que melhor era impossível, utilizando a letra guê.)

E hoje vão levar-me ao cinema. Ao da minha infância. Ao do meu bairro. Este blogue pode ter sido responsável por um amor inventado. Pode ter culpas no cartório de eu ter perdido um grande amigo. Mas trouxe-me as amizades mais improváveis também. E todos se conhecem. Mas isso, é para outra posta, uma menos estranha, porque esta dava internamento compulsivo no Júlio de Matos (e desde que me deixassem andar de colete de forças pelos jardins, estava muito bem).

12 comentários:

Isa disse...

Minha querida: os GRANDES Amigos não se perdem. Podes crer. Podes ter a certeza. Se perdeste, é pq n era assim tão amigo qto isso.

E olha que nos enganamos muitas vezes em relação às pessoas. Mesmo às que conhecemos há mto tempo. Porque na nossa ingenuidade acreditamos que sim, que são nossas amigas e depois constatamos que apenas nos usam.

Dizias no outro dia que a amizade é incondicional. Lembra-te das tuas pp palavras e revê quem de facto é teu amigo. E mais, quem não é... Pior para ele ou para ela. A sério. É sempre ele, ou ela, que perde. E quem fica a ganhar é quem é Amigo de facto.

Porque o que damos de nós aos outros é tão valioso mas tão valioso que não dá para ser desperdiçado assim com qq um. e esse qq um, que n sabe dar valor a isso, n merece sequer um segundo do teu tempo.

Beijos e as melhoras da tendinite.

Anónimo disse...

Arisca e refilona? eh,eh,eh! (esta custou)

Mary Mary disse...

Subscrevo tudo o que a Isa disse... MAI NADA!!!

Filipe Simões disse...

Amigo verdadeiro é aquele que se preocupa conosco e gosta de nós nos bons e maus momentos.
A Isa tem razão,se calhar o teu amigo não era tão teu amigo.
Quanto ao amor,rico ou não,o mais importante é haver amor e seres feliz.
Beijinhos Diana.

Dia disse...

Grande Isa, tens razão em tudo, eu leio-te e tudo faz sentido, minha querida. Mas eu continuo a achar que era um grande amigo. Que agora me espreita apenas por aqui.

Anónimo pouco anónimo, o que é que custou? as palavras caras começadas por guê? obriguei-te a ir ao dicionário? ou o que custou foi a soltar a gargalhada?

Um beijo para Ourém.

É que hoje não há posta de madrugada, vou dormir cedo, porque dois amigos improváveis e paraquedistas (porque caíram do céu aos trambolhões) levaram-me ao cinema - e eu tenho que agradecer à dupla M&M, babysitters em part-time, por me permitirem ter qualquer coisa parecida com uma vida socio-cultural: Love u guys! - e eu não estou angustiada com nada, bom, talvez com a miuda que passou pela rua Bulhão Pato, pertto da meia noite, que levava calçados uns ténis iguais aos meus, e eu nunca ando de ténis, mas estes, em particular, que me fazem um taco de pia, não são ténis da moda, nem são baratos, nem se compram em qualquer loja, é uma coincidência do caraças, mas hoje já tive demasiadas coincidências, aliás, ando há que tempos para escrever sobre coincidências e sobre a noite do Pap'acorda, e sobre classificados e casas, raisparta, não tarda tenho outra revolta de drafts e dá merda...
Boas noites.

MPR disse...

Dorme... isto é, espero que tenhas dormido, que esses coletes são desconfortáveis e a pessoa arrisca-se a deslocar uma vértebra. Para alem do mais ninguem te garante que te deixem passear no jardim, arriscas-te a passar uns tempos naquelas celas almofadadas muito brancas e vazias, sem nada que fazer, nem uma revistita, nem o 24 horas, nem a D.Maria nem nada. Obviamente que depois a pessoa enlouquece de tanta monotonia, a seguir vêm os eletrochoques, que são péssimos para a pele e para o cabelo, para além de darem um formigueiro muito desagradável nos dedos dos pés... Portanto dorme... e descansa...

Anónimo disse...

...Da-se!!!!!!
.
Que m...rda de filme tu foste arranjar.........
.
Ó (T)ralha d'um raio.........A gaja anula-se por completo porque pensa que está a "salvar" um gajo, por 'mor da santa!!!!!NUNCA......
.
C..r...lho, ninguém se deve anular, seja porque razão for!!!!!!NINGUÉM FDX....
.
A propósito do jantar (T)ralha......obrigado, mas..............
.
"c..na da tia" nunca iría!!!!!!!
.
........morfes no BA e noite no LUX???????, essa cena é demasiado urbano'chique,por um lado e boióla, mesmo gayzola por outro.........
.
essa m...rda é fix é para o teu círculo, de vintões a pensar que são trintões intelectualóides,....
.
.... ou trintões tipo geração X, mas daquela degenerada!!!!!,.....
.
...todos filhinhos da mamã com ares afectados de yuppppisinhos reinventados, ........
.
Tou a ver.........a cena!!!!!.
.
No "teu" grupinho,.......mais de 50% deve ter um qq TDI, os móveis lá de casa são tipo Cerne, a decoração tem pormenores Habitat, a roupinha das meninas é Mango/Lanidor e dos meninos, quando casual, passa pelo manancial "néglige chique" de roupas de marca de m...rda, mas carissímas e fabricadas por putos e put..s asiáticas que morrem por excesso de trabalho antes de atingirem a puberdade!!!!!!!!!
.
E á manjedora deve ser de morrer.........todos a acharem montes de bem falarem das m...rdas da vida!!!!!!!, todos com montes de dilemas existênciais......, mas ao mesmo tempo, ridiculamente, senhores da verdade absoluta!!!!!!!.....
.
Tou a ouvi-los.....cheios de de sitações de filhos da p..ta, que escreveram bostas que apenas servem para meia dúzia de atrazados mentais, sem capacidade de um raciocínio próprio, decorarem!!!!!!!!!
.
Da-se.............já dei para esse peditório, c..r..lho, jantares no "papa-açorda", servido pelos p..n..scas ou pelos meninos que eles andam a comer, ou no "bota-alta", onde o dono baixava as calças aos casais TDI da altura, seguidos de um pontapé na c..na e noites no "frágil", ou no "trumps" da Rosa Maria, já eram!!!!!!!!!!!
.
Jinho....
.
PS: se souberes, ou algum dos teus amigos extraviados souber, onde fica o "antes, durante, ou depois", diz!!!!!!, ando à procura desse restarante e nã sei onde fica......é cópia de um de madrid e acho que abriu há pouco........recomendo a ementa.....heheheheheheh, serve para variar!!!!!!, outra m..rda, a jukebox ainda existe??????.
.
PS2: ainda não respondeste........entras no abiaxo assindado contra o pasteleiro da suprema ou não...........c..r..lho, o gajo queima sempre o bolos!!!!!!!

Dia disse...

Eu, meu querido, divertes-me, nunca te cortarei o pio por seres insuportável, arrogante, caústico, e não sei porque não escreves o vernáculo com todas as letras.
Gosto dos pontos com os quais separas os parágrafos. Entro na petição, claro que entro, e tu, entras no abaixo assinado para obrigar os empregados de mesa a usar desodorizante?

Estive a procurar o teu primeiro comentário, Eu. Sabes, eu guardo a tralha toda, são 1025 comentários até agora e encontrei-o no gmail, foi no post quem "quiser morar em mim" e mandavas beijos exclamativos e eu perguntei: eu, quem és tu? Tu também não respondeste.

Keep up the good work, e não percebo porque é que cá vens se achas que isto não passa de um blogue de "filhinha da mamã com ar afectado de yuppppisinha reinventada".

PS- Não tenho um TDI. Os meus amigos também não que eu saiba. Tenho um Multijet 1.3 que dá dó e parece um tractor.


CDS-PP - Olha é citações e não sitações, tá?

Isa disse...

tu é que sabes as linhas com que te coses minha querida e cada um acredita no que quer. eu sei que ser amigo n é fácil e para mim n é qq um tal como eu n sou amiga de qq um. implica esforço, trabalho, dedicação e JAMAIS abandono.

mas tu é que sabes.

Beijos

CDS: folgo em saber que dormiste, MESMO.

Anónimo disse...

Tens toda a razão........sou pelo menos "insuportável, arrogante, caústico....."!!!!!!, mas ainda muito mais...........Mas só abano, tento não ofender.......por vezes......
.
Continhuo sem resposta para o "antes, durante, ou depois" e a jukebox......da-se!
.
Quanto a vir aqui........só venho para irritar alguém, preciso sinceramente de irritar alguém todos os dias, e tu saiste na rifa, azar o teu/sorte a minha!!!!!!!!,.......
.
Sabes é que fui abusado quando criança.........., na escola toda a gente me batia..............., a maria maltrata-me.............., no trabalho sou sodomisado........., e por fim sou cobarde, por isso venho aqui descarregar!!!!!!!!!!!!, está percebido???????
.
Jinho!!!!!!
.
PS:Adoro ser remendado..... bigado,mas nada feito sou um grunho analfabeto e esse facto tem destas m..rdas!!!!!!!!
.
PS2: procura - disortografia, (como disfunção neuro-fisiológica), tens aí a resposta, mas podes continuar a "remendar-me", embora não valha a pena, é que não tenho remédio, nem vergonha!!!!!.
.
PS3:os beijos exclamativos foram isso mesmo exclamativos!! p..rra!!!!!
.
PS4:quando combinarem uma matança de porco contem comigo........
.
PS5:os "zucas" da suprema já se lavam!!!!!!!!
.
PS6: escrevi tantos PS's porque queria mandar pró c..r..lho o teu CDS-PP tá????

Dia disse...

O CDS é para marcar a efeméride do acordo com a Zézinha na câmara, meu amor, não fique assim tão susceptível.
Quanto à jukebox e o antes durante e depois, lamento, não te consigo ajudar.
Sei uma coisa sobre ti, Eu. Podes ser grunho analfabeto (estou a citar-te), mas és um lindo geek, cujo ip não aparece nas estatísticas.

da. disse...

Gosto..disto.