sexta-feira, janeiro 06, 2006

É oficial

Ninguém sabe, ninguém desconfia, mas eu tenho um relacionamento sério, estável, um que jurou estar ao meu lado na alegria e na tristeza e que vai honrar esse compromisso, sem vacilar, todos os dias até que a morte nos separe.
Foi há um ano que nos conhecemos. Foi no segundo piso de um edifício da rua Viriato que nos apresentaram, num ecrã de muitas polegadas. Gostei logo dele porque se vestia de preto.
A tralha faz um ano hoje e o seu primeiro visitante foi o senhor de nacionalidade holandesa que inspirou este amor.
A tralha faz hoje um ano, e teve na véspera do seu aniversário, um recorde absoluto: 230 visitantes únicos e 612 pageloads. E se eu estivesse registada no blogómetro, ocuparia a 133ª posição dos blogues mais lidos em Portugal e isso agradava-me, não o facto de ser mais ou menos lida, de estar à frente ou atrás de um ou de outro blogue, isto não é uma corrida, não há vencedores nem vencidos. Isto é um diário, isto é o mais belo exercício de exibicionismo que eu algum dia farei (quem sabe, quando me passar de vez, não ando por aí de gabardine como os loucos da cidade onde vim nascer, mas essa imagem não é bela, porque eu não sou escultural, tenho celulite e estrias de uma gravidez que me engordou 30 quilos), mas é um belo número, o 133.
A todos os seguidores (só 12 é que responderam afirmativamente ao repto do jantar, mas não faz mal, há-de haver foto-reportagem para ficarem invejosos), viciados, psicopatas, tarados, amigos de longa data, bloggers de referência e tantos, tantos outros, um grande bem haja. Voltem sempre. Esta também é a vossa casa. Porque há noites em que eu não me apetecia escrever. E só escrevo porque há quem comece o dia com esta tralha. Há quem acorde para o que não lhes apetece e desanuvie por estas bandas. Há quem dê oito seguidas. Há quem releia os arquivos. Há quem venha às cinco da manhã. Há quem leia do outro lado do oceano todos os dias, sem falta (são dois os leitores transatlânticos).
E eu não me sentia assim tão desejada há muito tempo.
Alea Jacta Est. Acho que hoje muda a minha vida. Vamos ver.

8 comentários:

Isa disse...

e tu MERECES esta dedicação toda. n duvides. bjs e boa sorte para a janta

da. disse...

muda. pode mudar.

Anónimo disse...

PARABENS ;)

MPR disse...

Porquê hoje? What's happennig?

Anónimo disse...

olá Dia. também é oficial: leio o teu blog desde há uma semana! No caracol? com ou sem filha? se calhar também vou. achas bem? Na ausência dos TRalhas mais novos podemos nós manter os laços. beijinho

p.s. sabes que partilhamos uma amizade?

Carrie disse...

Parabéns ao (T)Ralha a quem desejo menos tendinites e inspiração por muitos e longos anos.

Mary Lamb disse...

Com amor, linda! Carneira

Dia disse...

Obrigada a todos, desculpem a minha falta de entusiasmo na caixa de comentários e nas postas, mas estou um bocado em baixo com umas putices que me andam a fazer, logo se vê se tudo fica bem.