quinta-feira, novembro 24, 2005

Aviso

Faltam sete visitas para as 19 mil. Pede-se ao feliz contemplado que se acuse. É que ainda estou com esta do dia de desafiar o destino (ontem acabou por não acontecer nada de especial, tirando a parte de me quererem casar com o Francisco porque ele tem uma casa gira no Parque das Nações - oh suas abéculas, atributos imobiliários não me excitam por aí e além, então a minha família não é dona de metade de Lisboa?????).
Agora, a despropósito total, ontem este quintal foi cavado 411 vezes - bem haja aos leitores que não desistem de ler os lençóis.

8 comentários:

Anónimo disse...

Parece que me calhou a mim o brinde das 19000 visitas...
Tenho sido uma visita assídua ao teu blog, que considero simpático, embora nunca tivesse feito qualquer comentário.
PARABÉNS!

Lcego disse...

O melhor Blog matinal que conheço!
Delicioso!

Dia disse...

Gracias, senhores!
Eu ainda estou meia aparvalhada da quantidade de agricultores deste quintal que sabe o que são sanchas... Eu comi ontem sanchinhas, não vejo a hora de repetir a dose...

Mary Mary disse...

Sou a 19132 e 19133... E não sei o que são sanchas, se calhar sei mas dou outro nome... :P

Lcego disse...

Sanchinhas:
Cogumelos de forma irregular e de cor amarelada, amarelinha, sabor intenso. Nasce em terrenos pouco ou nada descobertos pelo ser humano. Normalmente escolhe sítios bem escondidinhos para desabruchar, como debaixo da caruma, musgo, e entulho vegetal de qualquer espécie. adora manhãs orvalhadas e tardes amenas, as noites aconselham-se frias. Existem sanchas de mar, são as que se dão na areia, mas a consistência é porosa e o sabor menos intenso. As sanchas jamais nascem no mesmo lugar dois anos consecutivos a menos que sejam plantações.Pode-se considerar um produto gastronómico de luxo.

Lcego disse...

Sanchas = "Lactarius deliciosus"
...mais informações:

http://www.cientic.com/tema_fungos_jorn02.html

Anónimo disse...

Também há sanchas de cor branca. Sabor invulgar como elas.

Mary Lamb disse...

19206... Bolas! Já passaram aqui mais duzentas e seis pessoas! Como é que se pode não passar? E eu não fui ás sanchas!