quarta-feira, novembro 16, 2005

Post super rápido

O jantar foi um fiasco, o tempero estava bom, mas a consistência anotou mal a morada, bateu à porta da vizinha (parece que a senhora faz um cházinho e biscoitos de manteiga a que ninguém resiste) e por lá ficou, sem sequer se lembrar que eu tinha três convidados para alimentar (três amigos que, depois de ontem, nunca mais vão acreditar que eu sou uma fada do lar; o telescópio, que apareceu depois da janta, já não acreditava de qualquer forma).
Noite de excessos (houve, sobretudo, excesso de amizade nesta sala dupla, dividida por um "biombo" de gaiola pombalina) e é já um padrão, devia oferecer-me para cobaia de um estudo científico: depois de uma sessão nocturna como a de ontem, sessões que se resumem a sacos do lixo cheios de beatas e garrafas vazias, acordo sempre muito cedo e muito bem disposta, sem receber uma única queixa do corpo.
São nove e cinquenta e já lavei a loiça manchada de verde dos espinafres desintegrados. Dei um jeito à casa, tomei banho (de água semi-gelada), vesti-me. Espero que o diabrete loiro acorde para voltar ao trabalho, ainda com a mão em recuperação.
Aos quatro convidados um recadinho: voltem quando vos apetecer.

2 comentários:

Telescópio disse...

O destino fez-me ir jantar a casa da mummy, mas verdade seja dita, não me arrependo nada (espinafres, né?).
I'll surely be back, nem precisavas de o dizer.
Ah, outra coisa. Contra as tuas previsões, fiquei até às sete da matina a escrevinhar. Tomaaaa!!!

Anónimo disse...

voltava já já! adorei, e continuo a acreditar em ti como fada do lar! beijinho