quinta-feira, dezembro 29, 2005

Candeeiros? Quais candeeiros?

Amanhã, abro a porta assim, ao gajo da EDP. Reparará ele nos candeeiros pendurados nos tectos altos da Martinha?

[E amanhã, bem cedinho, ao acordar, porque hoje tenho que dormir, são três da manhã e hoje não pode ser até às cinco da matina, vou ligar a televisão (para justificar os quase 22 euros que pago de TV Cabo), procurar um canal qualquer que esteja a dar televendas, não vou ligar o aquecedor porque sou pobre, porque ando cheia de dívidas e a electricidade vai passar a ser paga daqui a 12 horas, por isso, é melhor começar a habituar-me ao frio, da mesma forma que me habituei a banhos rápidos para poupar a botija de gás light da BP, que invariavelmente carrego escada acima e escada abaixo, porque nunca me lembro de pedir uma aos senhores que apenas cobram um euro para a elevar ao meu quarto andar; tenho que dormir, porque ando impossível, rabugenta, de manhã, saio do prédio, fecho a porta horrorosa de alumínio, entro na tasca duas portas ao lado, já no largo de Andaluz, e peço três cafés curtos e a Dona Beatriz fica a olhar para mim com ar de pânico e reprovação, e eu explico-lhe que não consigo dormir, tenho vontade de lhe dizer: falta de sexo, D. Beatriz, mas não digo, porque ela me tem em grande conta, esta história de mãe solteira a viver num quarto andar sem elevador faz de mim uma santa, mas amanhã, assim que acordar e começar a montar o cenário de caixotes de mudanças na cozinha bordel, ligo o computador, utilizo a wireless internet que esteve operativa antes mesmo de eu ter água (a net é a minha necessidade básica e ponto final - salvo seja, porque nesta terra continuam desaparecidos, sem deixar rasto, esses sinais de pontuação imprescindíveis em qualquer prosa), sento o Ibook voador na bancada fria de mármore e escrevo sobre a minha primeira refeição no Pap'acorda, esta história tem mesmo que ser contada, mas amanhã de manhã, porque hoje tenho que me obrigar a dormir, e esta noite vou desmaiar o corpo do lado direito e imaculado da cama, porque a Carolina está a ocupar a minha metade esquerda, deixo apenas um cheirinho desta bela noite, regada com Quinta de Pancas, e adianto-vos que, na mesa ao lado da nossa, com uns brincos demasiado dourados e ridículos, mas com uma figura elegantíssima, estava a Qui Qui Espírito Santo (é Qui Qui, como a minha mana Quintela?) e que eu e a Maria combinámos, caso não apareça o idiota do príncipe encantado em 2006, combinámos isto com o consentimento do Miguel, que nos pagou a janta na rua onde eu não punha os saltos altos há muito muito tempo, combinámos, dizia eu, engravidar, ao mesmo tempo, do nosso melhor amigo, porque não há amor como o dele e porque a vida, nestes últimos dez dias, andou mais cor-de-rosa e ligeira, mas depois das dez da manhã de sexta-feira, vai outra vez ser insuportavelmente dolorosa, porque ele apanha o avião na Portela e volta para o Dubai e, em Fevereiro, assina um novo contrato de três anos com a Emirates.]

8 comentários:

[ t ] disse...

já é de manhã... buongiorno

fernando lucas disse...

passo tanto tempo a ler os teu parágrafos branco no fundo preto, que quando acabo de ler e olho para qualquer lado só vejo linhas pretas na horizontal em todo sitio, até na cara dos colegas...

Filipe Simões disse...

Não sei como é possivel uma mulher como tu não ter principe.O que é feito dos homens de Lisboa(para não dizer deste país)?
Aquilo que mais desejo é que em 2006 apareça o teu principe e que ele te faça realmente feliz.
Espero que consigas dormir para não andares tão rabujenta que estraga a beleza que uma mulher linda como tu tem.
Beijinhos.

Dia disse...

Pois... eu não postei porque não tinha electricidade... burra... mas agora já tenho e vou postar, apesar de ter a tendinite assanhada...
Pipas, que se dane o príncipe. Já não há príncipes nem princesas. Mas viva os amigos, os que estão longe, os que estão sempre aqui ao lado, os que me trouxe esta tralha.

[ t ] disse...

thê burra. pormenor o raio da electricidade que ainda por cima vai ser paga. burra (thê) loll

mãezinha diz, cuidado com essa tendinite.

Dia disse...

Deixa estar, mãezinha, eu também não me lembrei desse pormenor quando escrevi esta prosa às tantas da manhã. ehehehhehehe
eu acho que a tendinite fica bem com o gelado que vamos papar à Hagen Dazs.

Mary Mary disse...

Mas a questão que se coloca é: O homem da electricidade olhou para ti ou era tão louco e atrasado mental que reparou nos candeeiros?

Mulhé, você tá de arrasar... :P

MPR disse...

Principes não sei, dizem que os bons ou são gays ou estão ocupados. Mas princesas existem de certeza, eu conheço uma e isto é como a vida fora do planeta Terra, se encontras num sitio então deve haver mais...