segunda-feira, dezembro 12, 2005

Link sem link

É pouco sensato linkar um blogue de um perfeito desconhecido, onde eu fui parar através de um dos meus passatempos favoritos das noites brancas de insónias - que ultimamente são cada vez mais frequentes e cada vez melhores: misturam, envolvendo cuidadosamente sem bater, o ultra-cansaço, a tristeza, o desânimo de alma, a uma tendinite tendinite aguda na mão direita -, que é ver a publicidade do Tv shop. Ah, não! Isso era antes de eu entrar para a blogosfera (eu detestava a blogosfera; este blogue não existiria senão fosse o amigo que já não é). Agora gosto de levar o cursor ao canto superior direito das páginas do universo blogspot e clicar freneticamente em "next blog" até os Pestanas me baterem à porta de Santa Marta.
O blogue em questão é recente e, pela qualidade fantástica da escrita e do estilo curto e grosso, eu diria, sem ter tirado um curso por correspondência sobre o assunto, que o seu autor, um tripeiro conservador e abstémio sexual, é um blogger à séria, daqueles ávidos de fama e reconhecimento, um blogger que decerto pediu ao Pai Natal entrar rapidamente para o top 20 do blogómetro nacional (decerto há muito blogger deste rectângulozito que quase venderia a alma ao diabo da blogosfera para destronar os primeiros lugares do blogómetro nacional, inabaláveis, liderados sempre por blogues com nomes tão sugestivos como: pitas malucas, das gatas doidas, contos eróticos, mulheres nuas de portugal e o raio que o parta).
E estes senhores bloggers, os da primeira divisão, não usam o statcounter, medem as suas audiências com um programinha feio e verde chamado site meter e deixam que o weblog lhes pape as estatísticas privadíssimas dos seus blogs e as publique num ranking (sosseguem ip's anónimos desta horta cheia de araucárias e cedros orquídeas e libelinhas: eu nunca farei tal coisa e apenas sei deste esquema de exibicionismo porque o senhor que trabalha à minha frente, e que tem um blogue que outro dia estava em 39º lugar dessa lista, por cima do contos eróticos e por debaixo das pitas nuas, me explicou).
E esses bloggers também passam a vida no technorati a ver quem é que os anda a linkar por esse mundo fora (eu só fui lá a semana passada, porque li num blog de referência nacional uma frase deste género: "quem nunca foi ao technorati ver quem anda a linkar os nossos blogues e posts?" E eu imaginei-me tímida, encolhida, pescoço encostado ao peito com vergonha, numa carteira de madeira das duas escolas oficiais onde estudei e tirei boas médias sem estudar grande coisa - escolas sem crucifixos nas paredes, mas, em vez deles, mapas das antigas colónias ultramarinas -, com um dedinho da mão direita erguido: EU! Mas agora já fui e descobri que Ourém me ama! Obrigada Ourém!!! E que graças aos esforços de muitos queridos amigos que se preocupam de facto comigo, não sou linkada por ninguém "importante" da blogosfera!)

Por isso, porque eu não quero que este blog vire livro e sou muito feliz com os meus 200 a 250 pageloads por dia e com os meus leitores de Ourém que me linkaram, este link tem que ir sem link: digitam na barra do endereço pif-paf e depois a história do blogspot. Vale a pena. É muito divertido.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
Para quem não sabe Ourém é uma pequena cidade perto de Fátima,mas é Fátima que pertence a Ourém e não o contrário.
Sem duvida,o teu blog é dos mais lindos que eu já li,tu escreves sobre o que sentes,o que pensas,o que sonhas,o que vives e isso faz de ti a pessoa mais verdadeira que pode haver nos dias de hoje.
Somos de muito longe,mas a blogosfera encurta essa distancia.Devia de me sentir um estranho para ti,mas ao ler os teus posts sinto como se já te conhecesse,como se fosse um dos teus amigos do dia á dia.
Sinceramente eu não escrevo para ninguém em especial nos meus blogs,escrevo o que sinto,o que penso,no fundo o que gosto e não tou a competir com ninguém para ir ver quantas pessoas visitam o meu blog ou quem são essas pessoas.
Gosto é de conhecer as pessoas que escrevem algo de lindo e verdadeiro como é o teu caso e aí gostava que essas mesmas pessoas estejam comigo e gostem do que escrevo.
Continua,adoro o teu blog...
Beijinhos.

Anónimo disse...

Que se lixe o JPH e a sua vã Glória. Fui hoje pela primeira vez ao tal ranking e vi que o Acidental oscila entre o 20.º e o 22.º lugares. E sem gajas nuas. Ninguém pára as forças da reacção!

Mas em Ourém ganhas tu.

LR

Lcego disse...

Isto é só uma sugestão, porque decerto que as tuas palavras ficariam bem em formato cabeceira:

www.lulu.com

e depois clika em publish

Dia disse...

Maninho,
Eu tinha escrito isso na versão longa do post, o facto de O Acidental papar aos pontos todos os blogues esquerdalhoss. Mas depois achei que os meus leitores não querem saber nada disso, estão noutra e ainda bem.
Fica sabendo, porém, que eu engrosso as estatísticas desse blogue onde tu de vez em quando atiras umas larachas e até estou tentada a ir ao Frágil depois de amanhã. Será que eu fico com urticária se estiver com muita malta de direita? Acontece-me isso com esquerdalhos...

Querido Pipas de Ourém, um grande beijo para Ourém e obrigada.

va disse...

Uma pequena correcção: pif-paf, pois é capaz de ser melhor. ;-)

Dia disse...

ups! obrigada!

Anónimo disse...

Nem eu próprio sei se conseguirei estar com tanta gente de direita à volta. Se calhar ainda me dá uma overdose...

Beijos.

LR