sexta-feira, dezembro 23, 2005

A guerra dos comments (porque é que eu lhes chamo comments e não comentários?)

A guerra dos comments, no inesperadamente explosivo post "Começou a Guerra Química", valeu 388 pageloads e 106 visitantes únicos a este quarto escurto das desarrumações - muito aquém das 411 vezes que o quintal foi cavado, num um dia de Novembro, em que um leitor inominável e incitável o descobriu e o lavrou de uma ponta à outra, tendo ficado com uma brutal indigestão que, segundo, o próprio, até lhe causou insónias (eu gostei desse post e do outro, que não tinha link, fiz copy paste para os meus dois computadores, o de casa e o que tem vista para um plátano da Viriato, e quando acho que não sou nada, que nunca serei nada e que não posso querer ser nada, dou uma espreitadela ao ficheiro que baptizei com o nome "couro", sinto-me um pouco melhor, e volto a ter em mim todos os sonhos do mundo - o Álvaro escreveu isto a 15 de Janeiro e apenas por isso era justifiação suficiente para que fosse decretado feriado nacional).
Se eu estivesse registada no blogómetro (e o grande Acidental, onde escreve outro Ralha, já vai no 15º lugar do "ranking" - e eu votei várias vezes no Acidental para melhor blogue de direita, maninho, cumpri o meu dever cívico na blogosfera), a façanha alcançada ontem valia-me a 173ª posição dos blogues mais lidos de Portugal, em ex-aequo com um quintal que se chama Azenhas do Mar.
Mas, adiante, isto era só para fazer o resumo da guerra dos comments e como ela fez disparar as audiências desta horta, onde eu gostava que houvesse sanchas e diospiros (e um canteiro de orquídeas e outro de sardinheiras, e uma hera atrepadeira e uma buganvília gigante e pára aqui, porque senão, nunca mais acaba, mas, também queria um salgueiro chorão, descobri um aqui, muito perto de Santa Marta, num jardim que tem um coreto bonito).
A quem possa interessar e falando de outras guerras, exterminei as formigas. Não sobrou uma para amostra, estou na fase da eliminação das provas do crime e não me orgulho nada de ter sido forçada à solução final, sou uma pacifista, ao contrário do que o meu apelido possa sugerir.
A quem possa interessar, tive um dia feliz e por isso o post de hoje não vai sair grande coisa (a felicidade, essa grande inimiga da beleza da escrita). Um dia em que não aconteceu nada de especial, mas, basta o meu melhor amigo estar em Portugal por dez dias para serem dez dias felizes, e antes era felicidade aos molhos, todos os dias, e agora só me acontece duas vezes por ano (este ano foi a loucura e vimo-nos três vezes, porque eu não aguentei as saudades, enfiei-me num avião e fui para os Emirados Árabes Unidos). E eu já sei que ele já não volta em 2006, eu andei a pensar que sim, que ele voltava, que era só os três anos do primeiro contrato e depois não aguentava as saudades e vinha outra vez tomar conta de mim, e, sei também que, provavelmente, nunca mais voltará, quem é que quer voltar a Portugal? Mas eu é que não sei se quero viver mais tempo longe dele, porque a vida parece-me mais fácil com ele à distância de uns minutos de automóvel.
A quem possa interessar, consegui dormir dez minutos, há pouco, acho que desmaiei de cansaço, enquanto tentava convencer a Carolina a adormecer e enquanto as compras do El Corte Inglés não chegavam (chegaram à meia noite e a nota de cinco euros de gorjeta que eu tenho sempre no bolso para gratificar o desgraçado que carrega com 24 pacotes de leite, 200 fraldas, 6 embalagens de Dodots, detergentes, bolachas, iogurtes e mais umas coisinhas poucas que não chegam para sobreviver durante quinze dias, não saíram do aconchego do bolso que cobria a minha nádega direita, porque o senhor vinha com cara de mau e lançou para o ar um "o filho da minha mãe é que não volta cá outra vez". Puta que o pariu e amanhã vou lá fazer queixa que é para não se armar em saliente. Quando são os brasileiros a entregar não se armam em finos).
A quem possa interessar, lá se foi mais um quilo, acho que não janto desde Domingo.
Boa noite.
Hoje são apenas duas e vinte da manhã e eu decidi que tenho que dormir. Dê por onde der. Vou comer pão e leite quente, sugestão que me veio para a conta de Gmail do empantanas (onde não recebo ameaças de morte, apenas palavras simpáticas de meia dúzia de leitores corajosos e devidamente identificados).

4 comentários:

Anónimo disse...

Enfim......tinha que cá voltar!!!!
.
Afinal sempre fui e sou um gajo sem carácter, que nunca cumpriu a palavra dada!!!!!.
.
Hoje prometo tentar irritar todos os teus protetores,....... ainda mais!!!!!!, esperemos pelas audiências.....
.
(O caro, mpr deve saltar a terreiro não tarda!!!, isto de ser jovem com sindroma de D. Quixote dá pano para mangas......, não é carríssissimo??
.
Cá por estes lados no entanto a pedalada é pouca.....fónix não é que já me começaram a sair pelos do nariz????, e a crescer pelos nas orelhas??? é da PDI, enfim)
.
Quanto à tua questão, aquela converseta do comments.......não percebeste ainda??????
.
eu explico..................
.
porque é filha da educação "tiazoca" da Av. de Roma!!!!!!.........
.
porque és o protótipo da beta com áres de radical dinâmica!!!!!!!.........
.
porque tens pinta de Clara Ferreira Alves, embora ainda não oxigenada,(mas olha que não deve faltar muito, até porque isto parece o "eixo dos nhó-nhós")!!!!!!.....
.
porque tens indicíos de Mª. Filomena Mónica, transparecendo que estes estarão em franco crescimento!!!!!!!!.....
.
(estou a ver-te com os calores da menopausa, num chá de voluntárias da Cruz-vermelha, a falar com as outras benzocas de cabelo armado, (c.....lho nunca percebi aquela m...da de penteados, mas tu deves saber o porquê.......), com uma voz afectada e nasalada,(sinosite tipo 5), "...uhau, qe tiazocâ radical eu sou....qando tááááva na flor da idade, era moooooontes de himalais de pá feeeeentex.....blá,blá, blá, blá.....!´)
.
Percebeste, agora?????????......
.
Jinho.......
.
PS: fónix esta época dá tempo em barda para estas.....................
.
PS2: espero que os erros não te choquem........é que o corrector do word não vale um c......alho e aqui o mamífero para além de grunho, ainda sobre do distúrbio mental chamado disortografia..........
.
PS3: Estou a iniciar uma associação contra o pasteleiro da Suprema, ....da-se o marmanjo queima sempre os bolos!

Anónimo disse...

INFELIZMENTE TODOS OS JARDINS TÊM ANIMAIS INDESEJAVEIS.

Anónimo disse...

È VERDADE, E "Amorphophallus titanum" TAMBÉM!!!!!

MPR disse...

Salvam-se a morte das formigas e o amigo desparecido... esta imigração de boa gente que se está a dar (tb tenho 1 ou 2 exilados) devia ser proibida!!!